A vice-presidente do PL Mulher, deputada federal Amália Barros (PL-MT), permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo (SP). Ela precisou passar por uma nova cirurgia no sábado, 4 de maio de 2024, após ter sido submetida a um procedimento para a remoção de um nódulo no pâncreas na quarta-feira, 1º de maio.
Em um vídeo publicado no Instagram, o deputado federal Abilio Brunini (PL-MT) relatou que Amália Barros saiu do estado “gravíssimo” para o “grave” e deve permanecer internada por mais alguns dias.
O marido da deputada, Thiago Boava, afirmou que “um milagre aconteceu”. Segundo ele, a cirurgia deveria ter sido apenas uma intervenção tranquila, apesar de ser complicada.
Ambos também mencionaram que estiveram com Amália e pediram orações. “Ela passou por uns procedimentos cirúrgicos bem difíceis, mas a boa notícia é que ela está respirando por si só. Tendo uma melhora significativa. Agora é esperar ela continuar se recuperando”, disse Brunini.
De acordo com o Hospital Vila Nova Star, Amália Barros está sob os cuidados da cardiologista Ludhmila Hajjar, que frequentemente atende políticos, e do cirurgião do aparelho digestivo da Rede D’Or, Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.
Em comunicado, o hospital informou que a congressista “segue estável, consciente e respirando espontaneamente”.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado