O choro de Nísia está ligado mais aos ataques de grupos internos do governo do que de opositores ideológicos.
Nisia tirou cargos de “amiguinhos” nas diretorias de hospitais no Rio de Janeiro, e parte da patota viu isso como uma traição pelo apoio que deram a Lula ano retrasado.
A incompetência ao cuidar da crise, mais a pressão por resultados, faz o Centrão faminto apertar Inácio, que exigiu posicionamento da Ministra.
Quando chegarmos a dois milhões de casos de Dengue, a saúde pode colapsar.
Nessa hora, para se salvar, Lula vai sacrificar suas torres. Com informações Jornal da Cidade
A defesa do tenente-coronel Ronald Ferreira de Araújo apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que o julgamento do militar ocorra em outra instância da Justiça. Ronald é um dos acusados de integrar uma organização que teria planejado um suposto golpe de Estado no Brasil após o resultado das eleições presidenciais de 2022, na qual o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição. A defesa de Ronald Araújo sustenta que o STF não detém competência para julgar o caso, já que nenhum dos acusados possui foro por prerrogativa de função. Segundo os advogados, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República é vaga e inepta, uma vez que não descreve com clareza os fatos e as condutas atribuídas ao militar – dificultando o exercício do direito de defesa. Ronald é acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, gol...