TSE cassa mandato de mais um deputado conservador e abre caminho para socialista assumir mandato TSE cassa mandato de mais um deputado conservador e abre caminho para socialista assumir mandato TSE cassa mandato de mais um deputado conservador e abre caminho para socialista assumir mandato Pular para o conteúdo principal
;

TSE cassa mandato de mais um deputado conservador e abre caminho para socialista assumir mandato

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou uma decisão unânime na terça-feira (6) que resultou na cassação do mandato do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB-MS), abrindo caminho para que o socialista Paulo Duarte, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), assuma a vaga na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (Alems).

A base para a cassação, conforme explicado pelo TSE, foi a inobservância pelo PRTB das normas de cota de gênero durante as eleições de 2022. A defesa de Tavares contestou esse argumento, destacando que não há provas de envolvimento direto do deputado no problema apontado.

Essa decisão não apenas cassa o mandato de Tavares, mas também invalida os votos recebidos pelo PRTB, demandando uma recontagem para a realocação das cadeiras na Assembleia Legislativa.

Rafael Tavares, eleito com mais de 18 mil votos, é conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e por suas posturas conservadoras. Após o anúncio da cassação, expressou sua indignação no Instagram, afirmando que foi eleito de forma democrática e enfrentou a máquina política sem o apoio de grupos tradicionais.

O deputado destacou suas ações durante o mandato, incluindo oposição ao grupo político do PSDB e PT que comanda a política do estado, denúncias de irregularidades e desvios de dinheiro na máquina pública, apresentação de projetos de lei e fiscalização de indícios de corrupção.

Tavares ressaltou ter sido alvo de críticas e processos, mas afirmou estar determinado a continuar sua luta política. Ele encerrou sua mensagem declarando: "O presente pertence a eles, mas o futuro é nosso! Meu nome é Rafael Tavares, deputado eleito pelo povo sul-mato-grossense e cassado pelo sistema na democracia relativa do PT".

A decisão do TSE gerou debates acalorados nas redes sociais e na política, destacando a polarização existente no cenário brasileiro. Enquanto alguns comemoram a cassação como uma medida para garantir a observância das leis eleitorais, outros criticam a decisão, questionando sua legalidade e apontando possíveis motivações políticas por trás do processo.

Por sua vez, o socialista Paulo Duarte se prepara para assumir a vaga deixada por Tavares, consolidando uma mudança significativa na composição política da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. O novo deputado promete representar os interesses de seus eleitores e contribuir para o debate político no estado.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado