Pesquisa aponta que metade dos brasileiros veem perseguição a Bolsonaro e acredita em “ditadura do Judiciário” Pesquisa aponta que metade dos brasileiros veem perseguição a Bolsonaro e acredita em “ditadura do Judiciário” Pesquisa aponta que metade dos brasileiros veem perseguição a Bolsonaro e acredita em “ditadura do Judiciário” Pular para o conteúdo principal

Pesquisa aponta que metade dos brasileiros veem perseguição a Bolsonaro e acredita em “ditadura do Judiciário”

Quase metade dos brasileiros (47,3%) acredita que o Brasil vive sob uma “ditadura do Judiciário”, segundo pesquisa realizada pela AtlasIntel e divulgada nesta sexta-feira (9). 

O levantamento, que entrevistou 2.000 pessoas em todo o país, também aponta que 20,9% dos brasileiros discordam dessa visão e acreditam que o Judiciário cumpre seu papel corretamente.(Clique aqui e veja a íntegra da pesquisa).

Outros 16,7% dos entrevistados reconhecem que não existe uma “ditadura”, mas acreditam que muitos juízes “cometem abusos e ultrapassam suas atribuições”. Já 15,2% não souberam responder.


Perseguição política a Bolsonaro?

A pesquisa também abordou a questão das investigações judiciais sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para 42,2% dos entrevistados, Bolsonaro está sendo perseguido injustamente, enquanto 40,5% discordam dessa afirmação.


Bolsonaro será preso?

Questionados sobre a possibilidade de prisão de Bolsonaro ainda este ano, 38,2% dos entrevistados acreditam que isso acontecerá, enquanto 25,5% acreditam que não. 36,4% dos participantes não souberam responder.

Planejamento de golpe de Estado?

A AtlasIntel também perguntou aos entrevistados se as buscas da Polícia Federal que identificaram uma carta em que Bolsonaro planejava declarar Estado de Sítio após a organização do 2º turno das eleições presidenciais comprova o planejamento de um golpe de Estado. Para 46,5% dos entrevistados, a resposta foi sim, enquanto 36,8% responderam não. 16,6% não souberam responder.

Metodologia

A pesquisa foi realizada de maneira digital e aleatória com respondentes de 16 anos ou mais das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 p.p. (pontos percentuais) para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Gazeta Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado