Pensando no seu próprio umbigo, Arthur Lira deve jogar no Lixo o pedido de impeachment de Lula Pensando no seu próprio umbigo, Arthur Lira deve jogar no Lixo o pedido de impeachment de Lula Pensando no seu próprio umbigo, Arthur Lira deve jogar no Lixo o pedido de impeachment de Lula Pular para o conteúdo principal
;

Pensando no seu próprio umbigo, Arthur Lira deve jogar no Lixo o pedido de impeachment de Lula

Apesar do intenso movimento da oposição, aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), apontam que são quase nulas as chances de ele dar seguimento ao pedido de impeachment do presidente Lula que será apresentado nesta quarta-feira pela oposição.


Até na noite de terça-feira, 20, 122 parlamentares haviam assinado o pedido de impeachment. A autora da ação, a deputada Carla Zambelli (PL-SP), pretende protocolar o documento apenas nesta quarta. Alguns parlamentares projetam que o pedido terá pelo menos 130 assinaturas.

Desde ontem à noite, Zambelli intensificou conversas com vários parlamentares e a expectativa é que integrantes das frentes parlamentares evangélica e católica ajudem a encorpar a denúncia.


A ideia dos deputados de oposição é conseguiu apresentar um pedido com uma adesão maior à ação impetrada contra Dilma Rousseff em 2016. Naquele ano, a denúncia contra a petista contou com 124 assinaturas.

Mesmo com um número substancial de assinaturas, Lira já indicou que não vai dar seguimento a uma denúncia por crime de responsabilidade contra Lula por falas consideradas desastrosas por parlamentares. Além disso, líderes de partidos como Republicanos, PP, PSD e MDB também não endossaram o pedido da oposição, o que dificulta a tramitação da matéria.


Nem mesmo na oposição o pedido de impeachment é unânime. Como mostramos ontem, o coordenador da bancada paulista na Câmara, Antonio Carlos Rodrigues, foi contra o pedido de impeachment, embora ele seja do partido de Jair Bolsonaro, o PL.

No pedido de impeachment, os parlamentares alegam que as declarações do presidente associando a guerra em Israel ao Holocausto configuram um crime de responsabilidade de acordo com o Artigo 5º da Constituição Federal.

Citam: “São crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.


No início desta semana, em agenda na Etiópia, o presidente Lula classificou como genocida a atuação de Israel na Faixa de Gaza e comparou o episódio ao Holocausto judeu durante a Segunda Guerra Mundial.

O Antagonista

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado