Jornalista do SporTV leva golpe e estranhamente elogia o criminoso "foi maravilhoso" Jornalista do SporTV leva golpe e estranhamente elogia o criminoso "foi maravilhoso" Jornalista do SporTV leva golpe e estranhamente elogia o criminoso "foi maravilhoso" Pular para o conteúdo principal
;

Jornalista do SporTV leva golpe e estranhamente elogia o criminoso "foi maravilhoso"

O golpe sofrido pelo jornalista André Rizek ao tentar adquirir ingressos para assistir ao desfile das escolas de samba de segunda-feira no Sambódromo Marquês de Sapucaí, no Rio, foi abordado com leveza e humor por ele. 

No decorrer do programa Seleção Sportv, Rizek mencionou a perda de aproximadamente R$ 100, mas destacou a diversão que teve diante da situação, especialmente devido ao esforço da golpista em manter a farsa mesmo após ter recebido o dinheiro.

“Só quem tem rede social cai no golpe que eu caí. Assim, não é aquele golpe… sou trouxa, mas com limites, meu golpe foi de R$ 100, não é aquele golpe de milhares de reais de camarote. Foi bacana porque eu interagi com o golpista ao longo do dia, foi maravilhoso. Eu estava buscando ingresso para a Sapucaí de última hora, não me planejei, e de última hora vocês faz bobagem”, disse.

Na mesa do programa esportivo, ao lado de Paulo Nunes e PC Vasconcellos, Luiz Carlos Júnior compartilhou a história de como tudo teve início. Ele explicou que iniciou sua busca nas redes sociais, onde encontrou o perfil de uma mulher que afirmava ser médica e estava vendendo um ingresso. Impressionado com a veracidade da oferta, Rizek optou por depositar confiança na situação.

“Decidi dar uma busca na rede social, ver quem está vendendo. Eu queria ir de arquibancada este ano, que era o que dava, inclusive, e aí me deparei com o perfil de uma médica residente, tão apaixonada pela profissão que ela postava fotos dela trabalhando no dia dia, no hospital, o esforço, concluindo a faculdade. 

Aí entrei no perfil, foi criado no ano passado, não foi agora. Aí eu pensei: ‘é um golpe que dá pra cair neste perfil aqui’. Mandei mensagem direta: ‘estou procurando ingresso e tal’. Aí ela falou: ‘o pix é do meu companheiro, o Jonathan’. Jonathan, recebeu cenzão meu aí, hein!”, brincou o jornalista, arrancando risadas dos colegas.

Rizek insistiu na ideia de comprar o ingresso junto à suposta médica mesmo depois que o aplicativo do seu banco sinalizou a possibilidade de golpe. Depois que o estrago estava feito, ele passou cerca de três horas conversando com a golpista, que usou vários argumentos e versões antes de bloquear o apresentador.

“O aplicativo do meu banco avisou: ‘é golpe hein, celular novo, tem certeza?’. Aí eu falei:
‘é a médica, cara’. Quando passou para o WhatsApp, era o filho dela na foto, era uma pessoa família. Tudo bem, caí no golpe. Já com dinheiro em conta, o golpista ou a golpista, não sei, manteve o personagem. Falei: ‘caí no golpe, parabéns, perdi 100 reais’. E ela ‘Não, vai chegar o convite, eu sou médica’. Umas três horas a gente conversando. ‘Não, é que o meu WiFi… você passou o e-mail certo, vê o seu spam’. Eu comecei a achar engraçado. Só no fim do dia que a golpista bloqueou”, concluiu.

O relato também foi reproduzido pelo jornalista em sua página do Twitter. “Não era só golpe – pelo valor, sinceramente, teria de vender muitos para valer a pena. Era esforço genuíno de criação de personagem, enredo, talvez treinando para voos maiores. Jamais saberei. No fim do dia, enfim, fui bloqueado. Já tinha o ingresso (OBRIGADO) que ganhei no bolso”, escreveu ao fim da história.

Com informações de Estadão

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado