Gleisi Hoffmann "surta" após Bolsonaro convocar ato na Paulista e chilique toma conta Gleisi Hoffmann "surta" após Bolsonaro convocar ato na Paulista e chilique toma conta Gleisi Hoffmann "surta" após Bolsonaro convocar ato na Paulista e chilique toma conta Pular para o conteúdo principal
;

Gleisi Hoffmann "surta" após Bolsonaro convocar ato na Paulista e chilique toma conta

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), discorreu de forma acalorada contra o ato em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcado para o próximo dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo. Para a petista, “é estarrecedor ver Bolsonaro convocar um ato em defesa do Estado Democrático de Direito”.


– (…) Que ele nunca respeitou (a democracia) e tentou abolir em sua fracassada tentativa de golpe! – disparou em um longo texto publicado nesta quinta-feira (15) no X, antigo Twitter.

Gleisi diz que a manifestação na Paulista não será para Bolsonaro se defender, e sim para “se contrapor ao devido processo legal, já que as provas contra ele e sua turma não param de aparecer”. Ela chama Bolsonaro de “chefe terrorista” e “fascista”.

– É esse chefe terrorista que agora invoca, em seu exclusivo benefício, o Estado de Direito e a liberdade de expressão e manifestação que tentou, reiteradas vezes, destruir. É esse fascista que agora quer vestir o manto da democracia para mais uma vez atacá-la – atacou a presidente do partido de Lula.

Gleisi diz não ver “legitimidade” no ato marcado para 25 de fevereiro e que é “chocante” a mídia “normalizar esse chamado e o próprio ato, tratando como coisa normal”. Segundo a petista, a imprensa deve usar de “conotação crítica” para com o ato.

EVENTO PACÍFICO

Nesta quinta-feira (15), o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, o pastor Silas Malafaia, e o deputado federal Zucco (PL-RS), realizaram uma coletiva de imprensa para falar sobre o ato de 25 de fevereiro.

O pastor deixou claro que será um evento pacífico, amparado pela Constituição Federal que garante o Estado Democrático de Direito.

– Nós acreditamos que todos os nossos eventos são eventos pacíficos e com o mote de que estamos defendendo o Estado Democrático de Direito. O evento não tem nenhuma outra intenção além dela. Pelo artigo 5º, inciso 16ª da Constituição Federal, as manifestações pacíficas são livres na nossa nação e é isso que nós vamos fazer lá. Vai além de [defender] Bolsonaro – afirmou.

Pleno News

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado