Gilmar chama ex-senador petista delator de mentiroso, recebe resposta imediata e um aviso Gilmar chama ex-senador petista delator de mentiroso, recebe resposta imediata e um aviso Gilmar chama ex-senador petista delator de mentiroso, recebe resposta imediata e um aviso Pular para o conteúdo principal

Gilmar chama ex-senador petista delator de mentiroso, recebe resposta imediata e um aviso

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), lançou duras críticas à delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral no âmbito da Operação Lava Jato. Em entrevista a um site, Gilmar destacou que o episódio envolvendo o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, oferecendo supostos benefícios ao filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, era parte do relato do ex-senador.


Segundo Gilmar Mendes, Delcídio alegou que Esteves ofereceu 50 mil reais ao filho de Cerveró, junto com uma pensão e até um plano de fuga do presídio de Curitiba. No entanto, o ministro ressaltou que, ao final, ficou constatado que as alegações eram falsas. O dinheiro não provinha de Esteves, mas possivelmente de José Carlos Bumlai, pecuarista e amigo de Lula, condenado no contexto da Lava Jato.

O ministro enfatizou que Delcídio teria criado uma série de histórias inverídicas, classificando o caso como uma "aberração jurídica". Em resposta imediata, Delcídio do Amaral rebateu, destacando o trio Marcelo Miller, Rodrigo Janot e Teori como responsáveis por essa suposta "aberração jurídica".


“E a própria Justiça reconheceu isso. Depois de transitado em julgado. Faça-me o favor”, disse Delcídio.

O ex-senador acusou Janot, ex-procurador-geral da República, e Teori de terem forjado um flagrante, afirmando que "não existe outra história". Ele também mencionou Marcelo Miller, ex-procurador da República que depois atuou em um escritório contratado pela J&F.

Delcídio anunciou que lançará um "livro bomba" neste ano, onde revelará detalhes e dará "nome aos bois". Ele destacou que o livro será um sucesso para ele e uma dor de cabeça para outros, deixando claro que o tempo será o melhor juiz.


O livro está previsto para ser lançado no dia 14 de julho, e Delcídio ressaltou que foi inocentado, considerando seu processo como ilegal e flagrantemente "forjado" pela própria justiça.

O embate entre Gilmar Mendes e Delcídio do Amaral destaca as tensões e controvérsias que cercam os bastidores da Operação Lava Jato e suas repercussões no cenário político e jurídico do Brasil.

Jornal da Cidade

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado