Fux pede parecer da PGR sobre quebra de sigilo de Janones Fux pede parecer da PGR sobre quebra de sigilo de Janones Fux pede parecer da PGR sobre quebra de sigilo de Janones Pular para o conteúdo principal
;

Fux pede parecer da PGR sobre quebra de sigilo de Janones


Ministro do STF solicita posicionamento da PGR sobre quebra de sigilo bancário e fiscal de André Janones

O deputado federal André Janones (Avante-MG) encontra-se no centro de uma polêmica envolvendo a suposta prática de rachadinha em seu gabinete na Câmara dos Deputados. O Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifeste sobre a necessidade de quebra dos sigilos bancário e fiscal do parlamentar, conforme requerido pela Polícia Federal (PF).


A investigação, iniciada a partir de áudios que vieram à tona, sugere indícios de um esquema de desvio de recursos públicos no gabinete de Janones. A PF argumenta que a quebra de sigilo é essencial para comprovar a veracidade das acusações.

A prática de rachadinha, caracterizada pelo repasse ilegal de parte dos salários de funcionários, especialmente em cargos comissionados, para o político ou partido que os empregou, tem sido o foco das diligências. O delegado responsável pelo caso enfatiza a importância de analisar o fluxo financeiro do deputado e de seus assessores, ressaltando que isso é fundamental para esclarecer o ocorrido.

Janones, por sua vez, tem afirmado que está colaborando com as autoridades e que a investigação é a única maneira de provar sua inocência. Nas redes sociais, ele declarou ter disponibilizado suas contas para os investigadores e reiterou sua disposição em cooperar com o processo.

Os assessores do parlamentar também foram ouvidos pela PF, porém, segundo as autoridades, houve inconsistências e contradições nos depoimentos. Alguns relataram terem sido solicitadas doações para uma "caixinha espontânea", destinada a cobrir gastos de campanha de futuros candidatos ligados ao deputado. No entanto, a polícia levanta dúvidas sobre a veracidade dessas alegações.


Diante da complexidade do caso e da necessidade de avaliação cuidadosa das evidências, o ministro Luiz Fux aguarda o posicionamento da PGR antes de tomar qualquer decisão. A Procuradoria foi notificada e deverá se pronunciar sobre a pertinência da quebra de sigilo solicitada pela PF.

Enquanto isso, a controvérsia em torno do deputado André Janones continua a se desenrolar, gerando repercussões tanto dentro quanto fora do âmbito político. A sociedade aguarda ansiosamente por desdobramentos que possam esclarecer os fatos e trazer transparência para o caso.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado