Exército Brasileiro abaixa a cabeça Exército Brasileiro abaixa a cabeça Exército Brasileiro abaixa a cabeça Pular para o conteúdo principal

Exército Brasileiro abaixa a cabeça

Dois oficiais do Exército Brasileiro, o coronel Bernardo Romão Corrêa Neto e o tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira, foram formalmente afastados de suas funções como parte da Operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal (PF) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.


Corrêa Neto, anteriormente assistente no Comando Militar do Sul, é apontado como participante na organização de um encontro com membros das Forças Especiais do Exército e era considerado um dos principais aliados de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Por sua vez, Martins de Oliveira é descrito pela PF como um dos coordenadores das estratégias planejadas para o que foi denominado como "golpe de Estado", além de ter sido responsável pela organização de recursos financeiros para apoiar a operação.


Ambos foram detidos preventivamente por ordem de Alexandre de Moraes, que também determinou o afastamento de seus cargos. A medida foi oficializada através de publicação no Diário Oficial da União (DOU), pelo Departamento-Geral de Pessoal do Exército.

O afastamento dos oficiais ocorre em meio a um período de silêncio por parte do Exército, o que tem deixado muitos brasileiros desapontados. 

Nas redes sociais, o termo "melancia" tem se popularizado, em referência à expressão utilizada para descrever aqueles que são verdes por fora e vermelhos por dentro, insinuando uma suposta infiltração ideológica nas Forças Armadas.


É fundamental ressaltar que toda essa investigação e ação estão relacionadas a um objetivo específico: a prisão de Jair Bolsonaro. Consciente disso, o ex-presidente tem trabalhado nos bastidores para evitar uma eventual detenção que seria interpretada como politicamente motivada.

O desdobramento desses eventos levanta questionamentos sobre o papel das Forças Armadas e sua relação com a política nacional. Enquanto isso, a sociedade aguarda por mais informações sobre os desdobramentos da Operação Tempus Veritatis e seu impacto no cenário político brasileiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado