Estranhamente Monark defende falas criminosas de Lula "Não está errado” Estranhamente Monark defende falas criminosas de Lula "Não está errado” Estranhamente Monark defende falas criminosas de Lula "Não está errado” Pular para o conteúdo principal

Estranhamente Monark defende falas criminosas de Lula "Não está errado”

Crítico recorrente do petista, o podcaster Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) após fala polêmica sobre a atuação de Israel na guerra contra o Hamas, na Faixa de Gaza. 

“Lula não está errado nessa última polêmica, mas vocês não estão prontos para ter essa conversa”, disse Monark, no X (antigo Twitter), no último domingo (18/2).

Em outras postagens, nesta segunda (19/2), Monark afirmou ainda que Israel não representa os judeus e que não é possível “considerar humano explusar milhões de habitantes [palestinos] de suas terras, jogá-los para a ponta da região amontoados e depois começar a bombardear o último lugar que restou para os civis”.

A fala do podcaster repercute declaração de Lula que comparou os ataques de Israel na Faixa de Gaza ao massacre promovido pelo então chanceler alemão Adolf Hitler contra judeus no século XX. O genocídio conhecido como Holocausto resultou na morte de milhões de judeus, além de outros grupos minoritários.


“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, declarou Lula no domingo (18/2).

O posicionamento de Lula, além de abrir uma crise diplomática entre os dois países, teve ampla repercussão negativa. Israel declarou Lula “persona non grata”.
Polêmicas


A presença de Monark nas redes sociais é envolta em casos polêmicos, entre eles a ocasião em que defendeu que o Brasil devesse ter um partido nazista regulamentado por lei. Além da reação negativa à fala, o episódio levou o influenciador a ser desligado do podcast Flow.

Metrópole

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado