Em depoimento a PF, General Heleno usou a mesma estratégia de Bolsonaro Em depoimento a PF, General Heleno usou a mesma estratégia de Bolsonaro Em depoimento a PF, General Heleno usou a mesma estratégia de Bolsonaro Pular para o conteúdo principal
;

Em depoimento a PF, General Heleno usou a mesma estratégia de Bolsonaro

Nesta quinta-feira (22/2), o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, seguiu os passos de Jair Bolsonaro e optou por não responder aos questionamentos da Polícia Federal (PF). 

Em um desdobramento das investigações que apuram uma suposta articulação para viabilizar um suposto golpe de Estado no final de 2022, visando evitar a posse de Lula, Heleno manteve o silêncio diante dos investigadores.

Ao lado do ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto, Augusto Heleno é um dos militares mais implicados nas investigações em curso da PF. 

Entre os pontos sob investigação, destaca-se a suspeita de participação de Heleno em atividades criminosas que teriam sido realizadas com o uso da estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A PF está investigando, entre outros aspectos, o suposto monitoramento ilegal do ministro Alexandre de Moraes, com a finalidade de prender o mesmo.

 Além disso, há indícios de infiltração de agentes secretos em campanhas políticas de adversários, conforme sugerido pelo então chefe do GSI em uma reunião, cuja gravação foi obtida no computador de Mauro Cid.

Assim como o ex presidente, que recentemente se recusou a prestar depoimento alegando falta de acesso à íntegra da delação de Mauro Cid e das provas contidas nos autos, incluindo mensagens em celulares de aliados, o general Augusto Heleno optou pelo silêncio perante a PF.

Na saída, o advogado Paulo Cunha Bueno, que representa Jair Bolsonaro, classificou o inquérito como "semissecreto", destacando a suposta falta de transparência e acesso a informações por parte dos investigados.

A decisão de Heleno em não responder às perguntas dos investigadores adiciona mais um elemento de tensão e complexidade a esse cenário político já turbulento.

 A proximidade do general com Bolsonaro e sua participação ativa nos eventos que levaram às investigações o colocam no centro das atenções, tanto da mídia quanto do sistema judicial.

É importante destacar que esse desdobramento das investigações também levanta questões sobre o alcance das atividades dos órgãos de inteligência do país e a possibilidade de seu uso para fins políticos e ilegais. O desfecho dessas investigações terá repercussões significativas não apenas para os envolvidos diretamente, como Heleno e Bolsonaro, mas também para a estabilidade política e institucional do Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado