Bolsonaro revela "documento secreto" do PT e mostra algo estarrecedor de quase 10 anos atrás Bolsonaro revela "documento secreto" do PT e mostra algo estarrecedor de quase 10 anos atrás Bolsonaro revela "documento secreto" do PT e mostra algo estarrecedor de quase 10 anos atrás Pular para o conteúdo principal
;

Bolsonaro revela "documento secreto" do PT e mostra algo estarrecedor de quase 10 anos atrás

Bolsonaro revela "documento secreto" do PT e mostra algo estarrecedor de quase 10 anos atrás

O ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu as redes sociais ao revelar um documento que, segundo ele, expõe as intenções do Partido dos Trabalhadores (PT) em relação a sua figura política. 

Em uma publicação recente, Bolsonaro compartilhou trechos de um suposto "Caderno de Teses" do PT, sugerindo que o partido desejava sua eliminação da política desde pelo menos 2015.

"Nunca foi segredo que o PT desejava minha saída da política. Agora, trago à luz um documento que comprova suas intenções desde pelo menos 2015. Eles previram 2018? Em setembro daquele ano, por um milagre, escapei de um atentado em Juiz de Fora. O agressor, um ex-filiado do PSOL", escreveu Bolsonaro em suas redes sociais.


O ex-presidente destacou o fato de ter sido eleito e ter conduzido um governo que, segundo ele, despertou a consciência política de milhões de brasileiros e enfrentou aqueles que se opunham ao progresso do país. Ele também sugeriu que sua popularidade e resiliência política são motivos de temor para o PT, que teria atualizado o suposto "Caderno de Teses" para lidar com sua influência.

Embora Bolsonaro não tenha fornecido o documento na íntegra, os trechos compartilhados revelam uma narrativa em que o PT é apresentado como uma força política determinada a eliminar a presença de Bolsonaro no cenário político brasileiro.

A referência ao atentado ocorrido em setembro de 2018 em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral, ressalta um dos momentos mais dramáticos da trajetória política de Bolsonaro. Na ocasião, ele foi esfaqueado durante um evento de campanha, sofrendo graves ferimentos que o colocaram em risco de vida. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi posteriormente identificado como um ex-filiado do PSOL.

A divulgação dessas informações por Bolsonaro certamente intensificará o debate político no Brasil, alimentando teorias da conspiração e especulações sobre os bastidores do embate entre o PT e o ex-presidente. 

A revelação do suposto "Caderno de Teses" pode suscitar questionamentos sobre a conduta do partido e suas estratégias políticas ao longo dos anos.

Até o momento, o PT não emitiu nenhum comunicado oficial em resposta às declarações de Bolsonaro. No entanto, é provável que a revelação do ex-presidente seja objeto de discussão e análise por parte de seus adversários políticos e de outros setores da sociedade brasileira. 

A repercussão dessas informações certamente continuará nos próximos dias, à medida que mais detalhes forem revelados e novos desdobramentos surgirem.

Jornal da Cidade  

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado