Após perseguição escancarada a Bolsonaro e aliados, Michelle cancela turnê em igrejas dos EUA. Após perseguição escancarada a Bolsonaro e aliados, Michelle cancela turnê em igrejas dos EUA. Após perseguição escancarada a Bolsonaro e aliados, Michelle cancela turnê em igrejas dos EUA. Pular para o conteúdo principal
;

Após perseguição escancarada a Bolsonaro e aliados, Michelle cancela turnê em igrejas dos EUA.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou uma turnê que iria fazer por igrejas evangélicas dos Estados Unidos após o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na quinta (8). Em um primeiro instante, a agenda de Michelle no exterior, que seria feita com a senadora Damares Alves (Republicanos), havia sido mantida.


Michelle iria participar da turnê chamada “Encontro de Mulheres Protagonistas” entre esta segunda (12) e a sexta-feira (16). A ex-primeira-dama iria palestrar em igrejas de Orlando e Pompano Beach, na Flórida, Atlanta, na Geórgia, e Boston, em Massachusetts.

A informação do cancelamento por parte de Michelle foi dada por Damares, que ainda vai participar da turnê. A senadora disse que a ex-primeira-dama não viajou para os EUA por conta do que “está acontecendo no Brasil”.

– Estou em Miami me preparando para os eventos Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil. Era mais fácil para mim ter ficado lá. O meu DF também está passando por grandes problemas nestes dias (em referência às fortes chuvas que atingiram a capital do País nesta semana), mas eu decidi vir, porque é neste momento que nós precisamos fortalecer o movimento conservador no Brasil e fora do país – disse Damares no perfil oficial do evento no Instagram.

A operação, denominada Tempus Veritatis, cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Bolsonaro teve o seu passaporte apreendido e está proibido de deixar o país.

A investigação apura a existência de uma suposta organização criminosa responsável por atuar em tentativa de golpe de Estado, em mais uma fase da devassa promovida pelo Judiciário em desfavor do ex-presidente Bolsonaro. Michelle não foi alvo da investigação.

Em entrevista à Coluna do Estadão na quinta, Bolsonaro afirmou que não tinha tido acesso aos autos da investigação a sugeriu que a ação da PF era uma perseguição.

– Não tenho acesso ao que é, qual o motivo da busca e apreensão e o que está sendo investigado. (…) Me perseguem o tempo todo – declarou.

*Com informações AE

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado