Relatório revela números inacreditáveis de decisões proferida por Alexandre de Moraes sobre o 8 de Janeiro Relatório revela números inacreditáveis de decisões proferida por Alexandre de Moraes sobre o 8 de Janeiro Relatório revela números inacreditáveis de decisões proferida por Alexandre de Moraes sobre o 8 de Janeiro Pular para o conteúdo principal

Relatório revela números inacreditáveis de decisões proferida por Alexandre de Moraes sobre o 8 de Janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu um total de 6.204 decisões relacionadas às investigações dos atos de vandalismo ocorridos em Brasília em 8 de janeiro de 2023.

 Destas, 255 foram medidas de busca e apreensão, abrangendo 400 endereços, além de 350 quebras de sigilo bancário e telemático, totalizando 800 diligências.


O relatório divulgado pelo STF neste domingo (7) revela que, durante esse período, ocorreram 30 julgamentos e condenações de indivíduos envolvidos no ataque, resultando em penas que chegam a até 17 anos de prisão. Adicionalmente, 146 ações penais já têm data marcada para julgamento, programadas para ocorrer até abril de 2024.

Os dados detalhados no relatório, elaborado pelo gabinete do ministro, fornecem uma visão abrangente das principais atividades mensais, incluindo medidas tomadas e informações sobre prisões e julgamentos de ações penais.


No ano passado, o STF recebeu 1.345 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Até dezembro de 2023, 38 acordos foram homologados com acusados de crimes menos graves. Nestes acordos, os réus admitiram os delitos, comprometendo-se a pagar multas e a participar de cursos sobre democracia, entre outras condições.

Uma denúncia significativa, apresentada em agosto, é dirigida à cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O STF informou que a análise para a abertura de ação penal está programada para a segunda semana de fevereiro de 2024.

O relatório oferece um panorama abrangente de todas as providências tomadas desde a invasão às sedes dos Três Poderes, destacando a prisão da cúpula da segurança pública no Distrito Federal, o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB), a dissolução dos acampamentos em frente aos quartéis e ações de bloqueio de perfis e canais em redes sociais que incitaram atos violentos.

Metrópole

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado