Ramagem se fortalece nas pesquisas Ramagem se fortalece nas pesquisas Ramagem se fortalece nas pesquisas Pular para o conteúdo principal

Ramagem se fortalece nas pesquisas

Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), amanheceu nesta quinta-feira (25) sendo notícias nos principais veículos de comunicação do país. Ex-integrante da Polícia Federal, ele foi alvo de buscas nesta quinta-feira (25) suposto uso não autorizado de ferramentas de geolocalização em dispositivos móveis.

É dito que o suposto grupo criminoso teria criado uma estrutura paralela na Abin, utilizando recursos da agência para ações ilícitas, incluindo a produção de informações com fins políticos, midiáticos, pessoais e até mesmo para interferir em investigações.

Atualmente, aos 51 anos de idade, chegou tem uma longa carreira na área de segurança. Ex-delegado da PF, Ramagem comandou as divisões de Administração de Recursos Humanos e de Estudos, Legislações e Pareceres, e atuou na área de coordenação de eventos como a Copa do Mundo de 2014, a Olimpíada de 2016 e a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente.

Em março de 2019, no início do mandato de Bolsonaro, foi nomeado assessor do então ministro Santos Cruz na Secretaria de Governo — pasta ligada ao Palácio do Planalto. Meses depois, com a demissão de Santos Cruz, Ramagem foi mantido na secretaria, como assessor do ministro Luiz Eduardo Ramos.

Depois, ele chegou ser nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) pra chefiar a PF, mas foi impedido de assumir por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2022, com amplo apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, com quase 60 mil votos.

Neste ano de 2024, Alexandre Ramagem tem sido apresentado como pré-candidato do PL à prefeitura da cidade do Rio. Desde que passou a ser projetado pelo entorno de Bolsonaro, seu nome passou a circular em pesquisas eleitorais e, desde então, sua pré-candidatura tem sido apontada como uma das principais.

No dia 1º de janeiro, a Atlas/Intel divulgou seu mais recente levantamento à prefeitura da capital fluminense. Nela, Ramagem já apareceu em 2º lugar, com 19,1%. Em primeiro, aparece o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), com 36,2%.

Além desse instituto, outros também já colocam Ramagem em posições confortáveis, sinalizando que o direitista pode ser o principal nome a duelar com Paes entre o eleitorado carioca.

Créditos: Conexão Política.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado