Ramagem se fortalece nas pesquisas Ramagem se fortalece nas pesquisas Ramagem se fortalece nas pesquisas Pular para o conteúdo principal

Ramagem se fortalece nas pesquisas

Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), amanheceu nesta quinta-feira (25) sendo notícias nos principais veículos de comunicação do país. Ex-integrante da Polícia Federal, ele foi alvo de buscas nesta quinta-feira (25) suposto uso não autorizado de ferramentas de geolocalização em dispositivos móveis.

É dito que o suposto grupo criminoso teria criado uma estrutura paralela na Abin, utilizando recursos da agência para ações ilícitas, incluindo a produção de informações com fins políticos, midiáticos, pessoais e até mesmo para interferir em investigações.

Atualmente, aos 51 anos de idade, chegou tem uma longa carreira na área de segurança. Ex-delegado da PF, Ramagem comandou as divisões de Administração de Recursos Humanos e de Estudos, Legislações e Pareceres, e atuou na área de coordenação de eventos como a Copa do Mundo de 2014, a Olimpíada de 2016 e a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente.

Em março de 2019, no início do mandato de Bolsonaro, foi nomeado assessor do então ministro Santos Cruz na Secretaria de Governo — pasta ligada ao Palácio do Planalto. Meses depois, com a demissão de Santos Cruz, Ramagem foi mantido na secretaria, como assessor do ministro Luiz Eduardo Ramos.

Depois, ele chegou ser nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) pra chefiar a PF, mas foi impedido de assumir por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2022, com amplo apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, com quase 60 mil votos.

Neste ano de 2024, Alexandre Ramagem tem sido apresentado como pré-candidato do PL à prefeitura da cidade do Rio. Desde que passou a ser projetado pelo entorno de Bolsonaro, seu nome passou a circular em pesquisas eleitorais e, desde então, sua pré-candidatura tem sido apontada como uma das principais.

No dia 1º de janeiro, a Atlas/Intel divulgou seu mais recente levantamento à prefeitura da capital fluminense. Nela, Ramagem já apareceu em 2º lugar, com 19,1%. Em primeiro, aparece o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), com 36,2%.

Além desse instituto, outros também já colocam Ramagem em posições confortáveis, sinalizando que o direitista pode ser o principal nome a duelar com Paes entre o eleitorado carioca.

Créditos: Conexão Política.
VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM DOAÇÕES DE QUALQUER VALOR ATRAVÉS DO PIX:EMAIL:JORNALDADIREITAONLINE@OUTLOOK.COM

Postagens mais visitadas deste blog

Gigante atacadista fechará suas últimas 24 lojas e encerrará suas atividades no Brasil

A rede atacadista Makro encerrará suas atividades no Brasil, fechando as últimas 24 lojas ainda em atividade no país. Foram 50 anos de história em solo brasileiro, ultrapassando a marca de 50 lojas espalhadas por vários estados. Nos últimos anos, a empresa repassou 30 lojas para o Atacadão, captando R$ 1,95 bilhão com a venda. Agora, a empresa contratou o Santander para encontrar um comprador para as lojas remanescentes e espera obter R$ 2 bilhões, de acordo com o Estadão. A rede Makro é administrada pelo grupo holandês SHV que desistiu de competir com outras redes atacadistas disponíveis no Brasil. Além desta razão, segundo a reportagem, é que a matriz já deixou de atuar como varejista na Europa há mais de 20 anos e também está encerrando suas lojas na Ásia e na África. Pleno News

Homem interrompe Globo ao vivo em velório de crianças em Blumenau: “Sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês, vagabundos”; ASSISTA AO VÍDEO

O velório das quatro crianças que morreram no ataque à creche em Blumenau ocorre ao longo desta quinta-feira (6), na cidade catarinense.  Durante uma entrada ao vivo do repórter Felipe Sales na TV Globo em frente ao cemitério, um homem interrompeu a transmissão. “O sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês, seus vagabundos”, disse, batendo palmas ao lado do repórter. Homem interrompe Globo ao vivo em velório de crianças em Blumenau e dispara: ‘Sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês’ #GloboLixo pic.twitter.com/xfW7xnxPWl — SAM - The Detective of ZV 🕵🏻‍♂️ (@Samhds2) April 6, 2023

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n