Primeira atitude de Milei para recuperar a economia da Argentina e suspensa pela Justiça Primeira atitude de Milei para recuperar a economia da Argentina e suspensa pela Justiça Primeira atitude de Milei para recuperar a economia da Argentina e suspensa pela Justiça Pular para o conteúdo principal

Primeira atitude de Milei para recuperar a economia da Argentina e suspensa pela Justiça

Nesta quarta-feira (3), a Justiça Trabalhista da Argentina emitiu uma decisão cautelar suspendendo parte do controverso ‘decretaço’ proposto pelo presidente Javier Milei. 

A medida abrange especificamente as alterações propostas à legislação trabalhista, consideradas inaceitáveis pelos representantes da extrema esquerda no país.

Anuncio 

A decisão judicial ressalta que há uma discussão pendente sobre qual instância da Justiça é apropriada para tratar do tema. Enquanto isso, a suspensão permanece vigente. A ação que resultou na decisão foi protocolada por uma central sindical argentina.

As propostas de Milei visam uma série de medidas de modernização, incluindo mudanças nas regras trabalhistas. A reforma proposta busca facilitar e reduzir os custos para os empresários demitirem funcionários. 

Anuncio 

Atualmente, os empregados argentinos não podem ser demitidos por qualquer motivo e recebem indenizações mesmo em períodos curtos de emprego.

Conforme a proposta, esse período de estabilidade seria estendido, visando a recuperação econômica do país e a criação de mais empregos, sem impor ônus significativos aos empregadores. Outro ponto em discussão é a multa aplicada às empresas que não registram corretamente seus empregados em listas defendidas pelas centrais sindicais, algo que Milei deseja eliminar.

Anuncio 

O ‘Decreto de Necessidade e Urgência’ (DNU), anunciado por Milei em 20 de dezembro, tem como objetivo reformar ou revogar mais de 350 normas.

 Entre as medidas, desregulamenta o serviço de internet via satélite, flexibiliza o mercado de trabalho e revoga diversas leis nacionais. O DNU também prevê a conversão de empresas estatais em sociedades anônimas, facilitando o processo de privatização.

Anuncio 

Dentre as medidas anunciadas estão a revogação de diversas leis, como a do aluguel, abastecimento, gôndolas, compras, entre outras, além de mudanças no código aduaneiro, na lei de terras, no regime das empresas estatais, e reformas em setores como o farmacêutico e o turismo.

Conexão Política

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado