Moraes promove devassa contra nomes do PL para eleições no Rio Moraes promove devassa contra nomes do PL para eleições no Rio Moraes promove devassa contra nomes do PL para eleições no Rio Pular para o conteúdo principal

Moraes promove devassa contra nomes do PL para eleições no Rio

Recentes decisões de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tiveram como alvo nomes do Partido Liberal (PL) que têm relação direta com o êxito da sigla nas próximas eleições no Rio de Janeiro.

Walter Braga Netto e Jair Bolsonaro Foto: EFE/Joédson Alves
Inicialmente, para concorrer à Prefeitura do Rio, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu o nome do general Walter Braga Netto para enfrentar o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), em sua corrida pela reeleição. Braga Netto acabou sendo condenado pelo TSE na condição de vice-presidente na chapa formada com Jair Bolsonaro.

Em outubro do ano passado, a Corte Eleitoral o sentenciou à inelegibilidade por oito anos por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência, realizadas em 7 de Setembro de 2022.

O partido de Valdemar Costa Neto tratou de escolher outro nome para concorrer à Prefeitura do Rio: o deputado federal Alexandre Ramagem.

Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem Foto: PR/Carolina Antunes
Após ser ventilada a pré-candidatura do delegado, que mesmo com projeção ainda tímida no eleitorado carioca, chegou à vice-liderança nas pesquisas, perdendo apenas para o atual prefeito da cidade. Ramagem aparece com 19,1% das intenções de voto, contra 36,2% do atual prefeito, Eduardo Paes (PSD). As informações são da pesquisa AtlasIntel, divulgada no dia 31 de dezembro.

Na última quinta-feira (25), Alexandre Ramagem foi alvo de uma operação da Polícia Federal a mando de Alexandre de Moraes. Segundo a investigação, há suspeita da participação de Ramagem em um esquema na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar, de maneira ilegal, autoridades públicas e cidadãos comuns, enquanto o parlamentar era diretor-geral da Abin, entre novembro de 2019 e março de 2022.

Jair Bolsonaro e deputado Carlos Jordy Foto: Divulgação/Carlos Jordy
Outro pré-candidato do PL a uma prefeitura no estado do Rio, na cidade de Niterói, é o líder da oposição na Câmara, deputado Carlos Jordy, que também sofreu uma devassa a mando de Alexandre de Moraes. Ele foi alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, no dia 18 de janeiro, com o objetivo de identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Houve busca e apreensão de arma, celular e tablet do deputado.

Carlos e Jair Bolsonaro Foto: EFE/André Coelho
Na última semana, o site Pleno.News noticiou a iminente filiação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) ao Partido Liberal (PL) com a missão de presidir o diretório municipal da legenda no Rio e coordenar a campanha de Alexandre Ramagem à prefeitura da cidade. A experiência de Carlos – que atuou no marketing digital de Jair Bolsonaro, culminando na eleição do líder conservador em 2018 – pode ser fator determinante para a alavancagem da campanha de Ramagem no Rio.

Uma semana após a veiculação da estratégia envolvendo Carlos Bolsonaro e o PL, a fim de potencializar a campanha do ex-diretor-geral da Abin na cidade maravilhosa, o vereador foi alvo de um mandado de busca e apreensão determinado por Alexandre de Moraes.

Na manhã desta segunda-feira (29), Carlos foi surpreendido com uma ação da Polícia Federal que apura ações da Abin durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Agentes apreenderam dois celulares e o computador do vereador.

Pleno News

Postagens mais visitadas deste blog

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado

Simone Biles se nega a dar entrevista para a Globo e motivo vem à tona

Simone Biles, um ícone da ginástica mundial, demonstrou mais uma vez sua capacidade de enfrentar e superar desafios nas Olimpíadas de Paris. Após conquistar uma medalha de ouro no geral individual, a ginasta evitou a imprensa brasileira, conversando apenas com os meios de comunicação norte-americanos. Em um tom descontraído, Simone brincou ao afirmar que “não queria mais” competir com Rebeca Andrade, destacando a pressão que sentiu ao enfrentar uma adversária tão forte. Rebeca ficou com a medalha de prata, evidenciando o alto nível de competição entre as duas. Durante uma entrevista à NBC, Simone revelou que estava nervosa com a proximidade de Rebeca na pontuação, sentindo a necessidade de ajustar sua estratégia para garantir o ouro. Sua técnica no salto sobre a mesa foi cuidadosamente planejada para superar a brasileira, mostrando a intensidade da competição e o alto nível de habilidade envolvido. A medalhista de bronze, Sunisa Lee, comentou sobre o estado emocional de Sim

Patrícia Abravanel revelou Silvio com neto dias antes de partir

A apresentadora Patrícia Abravanel fez uma emocionante homenagem ao seu pai, o apresentador Silvio Santos, apenas seis dias antes dele partir. O apresentador partiu na madrugada deste sábado (17). Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele havia sido internado antes, no dia 18 de julho, porque estava com H1N1. Na ocasião ele teve alta dois dias depois. Inicialmente, a assessoria de Silvio havia dito apenas que a volta do apresentador para o hospital em agosto foi para realizar exames de imagem. Maiores informações sobre a partida do empresário e apresentador ainda não foram revelados. Apenas seis dias antes da partida de seu pai, Patrícia Abravanel emocionou com uma homenagem que fez para ele. Patrícia é mãe de Pedro, nove anos, Jane, seis anos e Senor, cinco anos. E ela mostrou uma linda foto de Silvio junto com um de seus filhos quando ainda era bebê. Ela também exibiu algumas fotos do seu marido, Fábio Faria, com o