Globo leva rasteira de multinacionais no Telecine Globo leva rasteira de multinacionais no Telecine Globo leva rasteira de multinacionais no Telecine Pular para o conteúdo principal

Globo leva rasteira de multinacionais no Telecine

O Telecine, do Grupo Globo, passará por mudanças em seu catálogo em 2024. A emissora perdeu a prioridade na aquisição de filmes da Universal e da Paramount Pictures para o catálogo da plataforma. A informação é da Folha de S.Paulo.

Até o fim de 2023, todas as produções desses grandes estúdios tinham estreia confirmada no Telecine sem que precisasse haver algum tipo de negociação. O canal não precisava “disputar” a exclusividade com o streaming. 

No entanto, a Paramount Pictures irá liberar a partir deste ano os seus filmes assim que saírem do cinema diretamente no Paramount+, que recebia lançamentos do estúdio, como Top Gun: Maverick, de forma simultânea ao Telecine. O canal e a Universal terão que negociar filme a filme.

Uma das mudanças chegou a ser notada pelo público, já que Velozes e Furiosos 10, prometido para janeiro no Telecine, agora só estreará nos canais de filmes da emissora carioca em fevereiro. 

A plataforma se pronunciou em contato com a Folha de S.Paulo e afirmou que ainda não há uma grade de estreias definida. “Esta informação surgiu a partir de um vazamento de dados, em um contexto em que as tratativas ainda não estão finalizadas”, disse a nota da empresa.

“O Telecine agora negocia compras de acervo com todos os estúdios, dos independentes aos principais majors, incluindo Paramount e Universal Pictures. 

Os acordos de fornecimento de conteúdo variam dependendo da disponibilidade dos filmes e muitas vezes em função de alinhamentos internacionais. Iremos divulgar a grade completa com todos os filmes previstos em breve”, finalizou o comunicado. O Telecine foi inaugurada em 11 de novembro de 1991, por Roberto Marinho, inicialmente com apenas um canal e conta atualmente com seis.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado