Após operação da PF contra Ramagem, Valdemar escancara a perseguição ao PL Após operação da PF contra Ramagem, Valdemar escancara a perseguição ao PL Após operação da PF contra Ramagem, Valdemar escancara a perseguição ao PL Pular para o conteúdo principal

Após operação da PF contra Ramagem, Valdemar escancara a perseguição ao PL

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, disse que a operação realizada pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (25), contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), é “uma perseguição” à sigla por conta da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro em seus quadros. A declaração foi dada por Valdemar ao blog da jornalista Andréia Sadi, do Grupo Globo.

– Isso está claro, a perseguição que estão fazendo no PL por causa do Bolsonaro. Isso é uma perseguição – declarou.

Ramagem é o segundo deputado do PL a ser alvo da Polícia Federal no intervalo de exatamente uma semana. Na quinta-feira passada (18), a corporação realizou uma operação contra o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), em uma investigação sobre um suposto envolvimento dele nos atos de 8 de janeiro.

SOBRE A AÇÃO QUE TEM RAMAGEM COMO ALVO:

Agentes da PF cumprem mandados em endereços ligados a pessoas que seriam suspeitas de participar de um suposto esquema na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar, de maneira ilegal, autoridades públicas e cidadãos comuns. Um dos alvos da ação é Alexandre Ramagem.

Ao todo, a PF cumpre 21 mandados de busca e apreensão. São 18 em Brasília (DF), um em Juiz de Fora (MG), um em São João del Rei (MG) e um no Rio de Janeiro. A ação desta quinta foi batizada de Vigilância Aproximada e é um desdobramento da Operação Última Milha, deflagrada em outubro de 2023 para investigar o suposto uso criminoso da ferramenta FirstMile.

De acordo com a GloboNews, há buscas sendo conduzidas no gabinete do deputado Ramagem e no apartamento funcional da Câmara que atualmente é ocupado por ele. O parlamentar foi diretor-geral da Abin entre novembro de 2019 e março de 2022, quando deixou o órgão para concorrer nas eleições em que acabou conquistando uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Segundo a PF, além das buscas, há outras medidas alternativas à prisão sendo cumpridas, incluindo a suspensão imediata de sete policiais federais que estariam supostamente envolvidos no monitoramento ilegal. Em nota, a corporação disse ainda que os supostos envolvidos teriam criado “uma estrutura paralela na Abin”.

– [O grupo investigado] utilizou ferramentas e serviços daquela agência de inteligência do Estado para ações ilícitas, produzindo informações para uso político e midiático, para a obtenção de proveitos pessoais e até mesmo para interferir em investigações da Polícia Federal – declarou a PF.

A Polícia Federal informou que os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

Pleno News

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado