Após 'destruir' a Venezuela ditador Maduro diz que Milei foi “erro fatal” Após 'destruir' a Venezuela ditador Maduro diz que Milei foi “erro fatal” Após 'destruir' a Venezuela ditador Maduro diz que Milei foi “erro fatal” Pular para o conteúdo principal

Após 'destruir' a Venezuela ditador Maduro diz que Milei foi “erro fatal”

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, se referiu nesta segunda-feira ao presidente argentino, Javier Milei, a quem classificou como um “erro fatal” na história de seu país e da América Latina, devido às suas políticas econômicas, especialmente pela redução do Estado aplicada pelo ultradireitista na nação sul-americana.

“Não aspiro a que você retifique, mas sim que receba esta mensagem, de que você está errado (…) Você é um erro na história da América Latina, Milei, um erro fatal na história da Argentina”, disse Maduro durante seu discurso anual perante a Assembleia Nacional (AN, Parlamento), em Caracas.

O chefe do regime chavista criticou que Milei, no poder desde 10 de dezembro passado, tenha eliminado vários ministérios com a crença de que “reduzindo o Estado nascerá por geração espontânea a prosperidade”.

“Você está errado, Milei (…) a você que colocaram na Argentina para destruir o Estado de direito, para destruir o Estado, para destruir todos os direitos sociais, trabalhistas, para destruir a economia nacional e para colonizar a Argentina e entregá-la de joelhos ao imperialismo norte-americano”, afirmou.

Maduro insistiu que a linha marcada por seu colega argentino “não é o caminho” a seguir e que, em vez disso, na Venezuela seguirá “defendendo a necessidade de um poderoso Estado social, de justiça e de direito”.

O ascenso do ultradireitista ao poder significou uma fratura ideológica nas relações entre Caracas e Buenos Aires, que viveram tensões durante a Presidência de Mauricio Macri (2015-2019), as quais voltaram a se normalizar durante o mandato de Alberto Fernández, que acaba de terminar.

Em várias ocasiões, Maduro denunciou que Milei quer converter a Argentina em uma “colônia do capital estrangeiro” e “someter ao povo a pacotes neoliberais”.

Durante seu balanço de gestão anual perante o Parlamento, Maduro ofereceu ao presidente do Equador, Daniel Noboa, assessoria em matéria penitenciária para controlar a onda de violência desatada nessa nação, que declarou a existência de um “conflito armado interno” após confrontos com grupos irregulares nas prisões e em algumas zonas.

Maduro garantiu que “criar o caos nos países” da região, utilizando grupos criminosos, é uma “nova estratégia” com a qual os Estados Unidos pretendem “ocupar estes territórios com o Comando Sul”.

Na sua opinião, qualquer tentativa de instalação de bases militares do país norte-americano na América Latina representa uma violação da soberania regional e “um erro histórico”, pois “não resolve o problema”.

Gazeta Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado