Tarcísio agora critica ‘aberrações’ da reforma tributária e faz apelo a deputados de SP Tarcísio agora critica ‘aberrações’ da reforma tributária e faz apelo a deputados de SP Tarcísio agora critica ‘aberrações’ da reforma tributária e faz apelo a deputados de SP Pular para o conteúdo principal

Tarcísio agora critica ‘aberrações’ da reforma tributária e faz apelo a deputados de SP

No evento promovido pela XP Investimentos em São Paulo nesta segunda-feira (11), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou suas críticas à versão da proposta de reforma tributária sobre o consumo aprovada pelo Senado Federal. Ele destacou a necessidade de modificações no texto e fez um apelo aos parlamentares paulistas para que defendam tais alterações.


Durante sua manifestação, Tarcísio expressou sua insatisfação com as exceções à proposta introduzidas durante a apreciação no Senado Federal. Especificamente, mencionou a concessão de benefícios fiscais para empresas estabelecidas na Zona Franca de Manaus e na Bahia como uma das questões problemáticas. Além disso, cobrou maior transparência em relação à alíquota que será aplicada na soma da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) com o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), os quais serão criados para substituir tributos federais e subnacionais no novo sistema proposto.

“Não é justo a gente impor àquelas indústrias que produzem algo que está na Zona Franca pagar uma Cide para a Zona Franca de Manaus. Já não basta todo o incentivo que a Zona Franca tem? Vamos ter mais essa ineficiência?”, questionou.

Para o governador, a reforma tributária, que tem entre seus objetivos a simplificação do sistema de cobrança de impostos e o fim da guerra fiscal, pode ter como efeito o oposto se o texto atual for promulgado pelo Congresso Nacional.

“Colocaram um puxadinho para BYD na Bahia, outro para Stellantis em Pernambuco, prejudicando a indústria automobilística do Paraná e de São Paulo”, afirmou. “Aí não dá. Se vamos fazer uma reforma tributária, tem que ser uma reforma tributária para valer, sem esses puxadinhos.”

Tarcísio também criticou a falta de definição sobre a alíquota que será cobrada no novo sistema tributário. “Para quanto vai a alíquota de fato? Vamos votar em último turno, na Câmara dos Deputados, a reforma tributária sem saber exatamente qual é a alíquota?”, questionou.

O governador paulista concluiu dizendo que é preciso “brigar agora” para que as “distorções” da proposta sejam retiradas do texto.

“Embora sempre partamos do princípio de que o melhor texto é o possível, acredito que houve excessos. Agora, devemos lutar para que essas distorções, eu diria até aberrações, sejam removidas do texto”, concluiu o governador.

Gazeta Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado