Silvio Almeida tenta lacrar da chilique e toma invertida fulminante de Bia Kicis após treta com Kim Kataguiri, (Veja o Vídeo)
O deputado Kim Kataguiri (União-SP) rebateu o ministro Silvio Almeida (foto), dos Direitos Humanos, em discussão sobre Almeida ser alvo um pedido de impeachment pela recepção de sua pasta à “dama do tráfico” amazonense, Luciane Barbosa Faria.
Após Silvio Almeida chamá-lo de “extrema direita” e debochar de suposto erro processual no pedido do impeachment, Kim, um dos autores do pedido, descreveu o comportamento do ministro como “chilique”.
“Quando não se sabe combater no mérito, quando não se sabe responder o fato, ataca-se o interlocutor, ataca-se o mensageiro”, acrescentou.
O episódio aconteceu durante sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e de Segurança da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 5 de novembro. Almeida foi convocado para prestar esclarecimentos sobre gastos do Ministério dos Direitos Humanos com passagens aéreas para a visita de Luciane a Brasília.
A sessão da comissão não foi marcada apenas por Kim ter rebatido Silvio Almeida. O ministro também teve embate com outros deputados. Após chamar Kim de “extrema direita”, ele foi advertido pela presidente da comissão, deputada Bia Kicis (PL-DF).
Silvio Almeida então a interrompeu e mal permitiu a deputada a concluir sua advertência. Deputados da oposição acusaram Silvio Almeida de “violência de gênero” e “machismo”.
Assista abaixo
O AntagonistaSílvio Almeida acusa Kim Kataguiri e MBL de “desestabilizarem a democracia brasileira”.
— Metrópoles (@Metropoles) December 5, 2023
“O governo que vossa excelência faz parte teve diversos membros condenados por implementar uma ditadura da propina em relação ao Congresso e solapar nossa democracia”, reagiu o deputado. pic.twitter.com/MRUtGAyXLd