Globo sofre mais uma derrota e vai ter que indenizar assinante após enganar usuário Globo sofre mais uma derrota e vai ter que indenizar assinante após enganar usuário Globo sofre mais uma derrota e vai ter que indenizar assinante após enganar usuário Pular para o conteúdo principal

Globo sofre mais uma derrota e vai ter que indenizar assinante após enganar usuário

Em decisão proferida no dia 21 de novembro, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) condenou o serviço de streaming Globoplay, mantido pela TV Globo, a pagar uma indenização por danos morais ao assinante Igor da Silva Oliveira.

A Justiça determinou que a plataforma de vídeos da Globo terá que pagar R$ 2 mil ao autor do processo, além do valor gasto com a mensalidade da assinatura, por exibir anúncios antes e durante alguns conteúdos.


A sentença, assinada pelo juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes, destacou a frustração de Igor ao perceber que, mesmo após aderir ao serviço, ele era obrigado a lidar com anúncios antes e durante a reprodução de alguns conteúdos.

Romero Fernandes argumentou que a expectativa do assinante da Globo, pautada em serviços similares como o YouTube Premium, era de uma experiência livre de interrupções publicitárias. No site Reclame Aqui há diversas queixas de assinantes por causa do excesso de propagandas.

Globo exibe anúncios até mesmo para assinantes de plataforma
Ao cancelar seu plano do Globoplay, o assinante solicitou o estorno dos valores, pedido que foi prontamente atendido pela empresa. Contudo, insatisfeito com a “sensação de ter sido enganado”, ele optou por levar a questão aos tribunais.

O juiz citou o modelo de assinatura premiumdo YouTube como parâmetro, onde os clientes desfrutam de conteúdo sem anúncios. Na visão do meritíssimo, era “lógico que esperasse situação similar em todos os vídeos exibidos pela Globo, gratuitos ou exclusivos”.

“Simplesmente não faz sentido o Globoplay não ter como impedir a divulgação de publicidade nos conteúdos abertos a todo o público, quando se trata de assinante cujos direitos contratuais, entre outros, incluiriam não estar exposto à perda de tempo consistente nos indesejados anúncios”, escreveu o juiz.

O número de reclamações no Reclame Aqui costuma aumentar entre os meses de janeiro e maio, quando novos usuários chegam ao serviço oferecido pela TV Globopor causa do pay-per-view do Big Brother Brasil.

Por Revista Oeste

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado