Desembargador Sebastião perde a paciência com Moraes em pronunciamento na Câmara, (Veja o Vídeo) Desembargador Sebastião perde a paciência com Moraes em pronunciamento na Câmara, (Veja o Vídeo) Desembargador Sebastião perde a paciência com Moraes em pronunciamento na Câmara, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal
;

Desembargador Sebastião perde a paciência com Moraes em pronunciamento na Câmara, (Veja o Vídeo)

O desembargador aposentado Sebastião Coelho discursou durante a audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a morte, no cárcere, de Clériston Pereira da Cunha, preso político do ministro Alexandre de Moraes. O desembargador disse: “a morte do Clezão será um símbolo para a mudança deste país. Eu creio nisso.

 Ele pagou com a vida, mas não foi uma morte em vão. Jesus pagou com a vida e até hoje estamos reverenciando e cumprindo o que Ele nos ensinou”. O desembargador lembrou que, já em novembro de 2022, sugeriu a prisão do ministro Alexandre de Moraes, por tudo o que ele já tinha feito até então, em seus inquéritos políticos.

 Ele lembrou também que, no fim daquele mês, alertou que o ministro devia ser responsabilizado pela prática de tort****. Sebastião Coelho afirmou: “me preocupa que uma CPI tenha demorado tanto tempo para conseguir 171 assinaturas”. Ele declarou: “Isso é uma vergonha! Senhores deputados, os senhores se elegeram com a bandeira de Deus, Pátria, Família e Liberdade.

 Os senhores usaram o nome de Bolsonaro e agora têm vergonha de serem chamados de ‘bolsonaristas’ Os senhores pensam que os eleitores não estão vendo isso? Senhores líderes evangélicos, os senhores pensam que os eleitores e os cristãos não estão vendo isso que está acontecendo?”. O desembargador apontou que fica abismado com o silêncio de parte da população e, em especial, dos parlamentares, face aos abusos de Moraes. 

Ele disse: 

“nós temos mais de 1500 pessoas abusadas por um juiz, e as pessoas ficam quietas, achando que isso está dentro de uma normalidade. Brasileiros, brasileiras, isso não é uma coisa normal na nossa nação. O Supremo Tribunal Federal, na palavra dos senhores ministros, se tornou um partido político. Barroso, o nosso ministro ‘perdeu Mané’ disse ‘nós conseguimos um poder político’. E quem consegue poder político não abre mão dele. 

Então, nós temos aqui um poder judiciário numa relação promíscua com o parlamento”. Coelho disse: “E nós temos diante de tudo isso aí, um juiz que é um ditador sádico e cínico. Ele é sádico, tem prazer em abusar das pessoas. Ele é cínico”. O desembargador prosseguiu: “Eu fico abismado ao ver a letargia deste país”. Ele lembrou as manifestações que vêm crescendo, e disse: “e eu fico abismado de ver o presidente da república fazer esse verdadeiro escárnio com a população, indicando Flávio Dino para o STF. 

Fico abismado de ter senador com dúvida em quem vai votar. Pelo amor de Deus, onde é que estamos?”. Sebastião Coelho disse: “Deus não há de permitir botar um cidadão que é contra todos os nossos valores, contra os valores da maioria da população. Nós somos uma população que é 80% cristã. Ele é autêntico, mas é cínico. Vocês perceberam que, depois que houve a indicação, ele não usa mais gravata vermelha? Pensa que a população é boba? Que nós somos bobos? O senhor, que escondeu as imagens dos crimes que estão sendo imputados a outras pessoas, o senhor, que humilhou esta Casa”. 

O desembargador desabafou: “eu fico abismado de ver senadores dizendo que não sabem o que fazer. Como assim, senhores senadores?”. Ele explicou: “Quem não declarar voto contra é porque é a favor”. Sebastião Coelho mencionou o discurso do deputado Nikolas Ferreira, que havia dito que “não há meios legais contra a tirania”, e acrescentou: “E é verdade”.

 Ele prosseguiu: “mas o próprio Nikolas, brilhante como é, já deu a solução aqui. A solução é, imediatamente, esta Câmara dos Deputados e o Senado Federal, parar imediatamente as atividades”. Sebastião questionou: “como é que senadores são chamados por um ministro da suprema corte de pigmeus morais? Como são chamados dessa forma e ficam calados?”.

 Como é que Rodrigo Pacheco, depois daquele pequeno ensaio que não me engana em absolutamente nada, vai viajar com o presidente? Engana a quem, Rodrigo Pacheco? Acha que engana os mineiros? É ‘fora, Alexandre de Moraes’. É não ao Flávio Dino, e é fora, Rodrigo Pacheco”. (...) Com imagens da TV Câmara

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado