Após bater o martelo sobre apoio a candidato de SP, Bolsonaro faz um pedido a Ricardo Salles Após bater o martelo sobre apoio a candidato de SP, Bolsonaro faz um pedido a Ricardo Salles Após bater o martelo sobre apoio a candidato de SP, Bolsonaro faz um pedido a Ricardo Salles Pular para o conteúdo principal

Após bater o martelo sobre apoio a candidato de SP, Bolsonaro faz um pedido a Ricardo Salles

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) orientou o deputado federal Ricardo Salles a não se desfiliar do PL neste momento. O Poder360 apurou que Bolsonaro pediu “calma” ao seu ex-ministro do Meio Ambiente enquanto costura a estratégia para a disputa pela Prefeitura de São Paulo. O ex-presidente sugeriu a Salles que não aceite a oferta do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, de sair da legenda para concorrer à eleição por outra sigla.

Salles tenta viabilizar seu nome como candidato do bolsonarismo, mas não tem o apoio do partido. Em junho, anunciou ter desistido da disputa. No começo do outubro, porém, voltou a articular a campanha. Em 12 de dezembro, Bolsonaro disse que Salles fez um “excelente trabalho” em seu governo e que o apoio à candidatura na capital paulista “seria uma oportunidade de recompensá-lo”.

Mas Valdemar já sinalizou que o PL fará campanha pela reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Inicialmente, Bolsonaro aceitou, mas o impasse começou porque Nunes demonstra resistência em ter a imagem vinculada ao ex-presidente, o que poderia prejudicá-lo em um eventual 2º turno.

Há uma avaliação interna de que a rejeição a Bolsonaro é maior que os votos que ele atrai. Na capital paulista, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor com 53,54% dos votos, contra 46,46% de Bolsonaro. No Estado como um todo, porém, perdeu: teve 44,76% dos votos, ante 55,24% do ex-presidente.

Aliados de Bolsonaro se incomodam com a situação. Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente, fez críticas nas redes sociais à situação de vai e vem da proximidade com Bolsonaro. “Ninguém, repito, ninguém se apropriará de votos bolsonaristas e deixará Bolsonaro distante. A era dos gafanhotos acabou. Fica a dica”.

No final de novembro, Bolsonaro disse que tem tido que “engolir” os candidatos de Valdemar Costa Neto para as eleições municipais de 2024. “O Valdemar fala que eu mando no partido. Gostaria que fosse verdade, mas a palavra final é dele”, afirmou o ex-presidente em evento do PL.

A sigla espera eleger até 1.500 prefeitos em todo o Brasil em 2024. A popularidade de Bolsonaro será a vitrine dessa estratégia . Enquanto ele e Michelle devem viajar o Brasil para atrair o eleitorado feminino e da 3ª idade, o partido ainda deve explorar as pautas conservadoras de costume.

Se confirmada a intenção de Salles de disputar a Prefeitura de São Paulo, ganha força a tendência de fragmentação do voto de centro-direita na disputa de 2024. Ele dividirá o eleitorado mais conservador com Nunes e com o deputado Kim Kataguiri (União Brasil), que também deve se candidatar. A vitória de um candidato já no 1º turno fica mais difícil.

Poder 360

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado