Valdemar Crava que Bolsonaro Não Ficará de Fora da Próxima Eleição Presidencial Valdemar Crava que Bolsonaro Não Ficará de Fora da Próxima Eleição Presidencial Valdemar Crava que Bolsonaro Não Ficará de Fora da Próxima Eleição Presidencial Pular para o conteúdo principal
;

Valdemar Crava que Bolsonaro Não Ficará de Fora da Próxima Eleição Presidencial

Presidente do PL e principal padrinho de Jair Bolsonaro nesses tempos de falta de cargos e verbas, Valdemar Costa Neto foi o entrevistado da semana no Amarelas On Air de VEJA. Na conversa com Marcela Rahal, o cacique bolsonarista mostrou que o roteirista de Brasil aposta sempre no imponderável.


Em poucos minutos, Costa Neto criticou o TSE, o STF, cravou, sem ficar vermelho, o retorno de Bolsonaro ao Planalto e ainda mandou recado Alexandre de Moraes, dizendo, sem citar nomes, que “um dia custará caro para eles” ter mandado a Polícia Federal entrar na casa do ex-presidente na operação que prendeu Mauro Cid, em maio.

Costa Neto disse que Bolsonaro, com mais três anos até a próxima eleição, conseguirá derrubar sua dupla inelegibilidade imposta pelo TSE recorrendo ao Supremo, que sempre pode mudar de opinião — como fez com Lula.

Depois de tirá-lo da eleição vencida por Bolsonaro em 2018, o próprio tribunal mudou de entendimento para devolver o petista à política. “O Bolsonaro é um homem honesto. E eles (o TSE) deixaram o Bolsonaro inelegível sem ter um processo, só porque ele falou com os embaixadores que era contra o sistema de votação atual. Aí deixaram ele inelegível. Isso ainda pode mudar, porque nós temos mais três anos até a eleição. Vamos recorrer para o Supremo e o Supremo pode mudar”, diz Costa Neto.

O roteirista de Brasil tem material inestimável para trabalhar quando percebe que Bolsonaro tem em Lula sua maior motivação e esperança para continuar sonhando com o Planalto. É uma espécie de exemplo a ser seguido. Se o petista conseguiu fazer o que fez com a Lava-Jato e ainda mudar o rumo das coisas no Supremo, tudo é possível. Com a palavra, Costa Neto:


“Nenhum cidadão no Brasil achou que o Lula iria ser candidato a presidente. Todos nós sabemos que ele iria sair da prisão, mas não que seria candidato. Nem ele nem a Gleisi nem o advogado dele imaginavam. E o Lula ficou 500 dias preso, saiu, foi candidato a presidente e ganhou a eleição”.

Ciente do aparente absurdo de sua fala, Costa Neto tentou conferir lógica sobrenatural a seu pensamento político sobre a volta por cima de Bolsonaro: “No Brasil, as coisas não funcionam como no mundo”.

Depois de cravar o retorno do capitão ao Planalto, Costa Neto mandou o recado, sem citar nomes, a Alexandre de Moraes. Foi quando falou da delação de Cid e do caso da fraude no cartão de vacinas investigado pelo ministro do Supremo.

“(Forjar o cartão) Tá errado. Agora, mandar entrar na casa do Bolsonaro, ex-presidente da República… Eles têm cometido várias irregularidades no Poder Judiciário. Isso vai custar caro para eles um dia”, disse Costa Neto.

Créditos: VEJA.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado