Multinacional anuncia demissão em massa e causa um gravíssimo impacto Multinacional anuncia demissão em massa e causa um gravíssimo impacto Multinacional anuncia demissão em massa e causa um gravíssimo impacto Pular para o conteúdo principal
;

Multinacional anuncia demissão em massa e causa um gravíssimo impacto

O Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina confirmou que a fábrica da John Deere na cidade realizará 297 demissões em breve.

Segundo Jorge Luís Ramos, presidente do Sindicato, os trabalhadores a serem desligados incluem 60 funcionários com mais de 3 anos de empresa, 70 com menos de 3 anos, 7 trabalhadores aposentados e 160 contratados temporários.


Uma das cláusulas acordadas entre o Sindicato STIMMME e a direção da fábrica foi a tentativa de evitar demissões de casais, ou seja, se um dos cônjuges for demitido, o emprego do outro será preservado.

Além disso, ficou acordado um adicional de R$ 900,00 a R$ 2.700,00 sobre a verba rescisória e a manutenção do plano de saúde por 90 dias, dependendo do tempo de serviço de cada colaborador desligado.

O sindicato destacou que a redução na produção da montadora se deve a uma nova programação de produção e às dificuldades causadas pela pandemia, que resultaram na falta de componentes e produtos acumulados no pátio, mais de 800 unidades com itens em falta.


Após a pandemia, a produção de colheitadeiras caiu de 23 unidades por dia para 12, retornando aos números anteriores ao período pandêmico.

Embora haja esperanças de retomada da produção em breve, uma vez que a indústria de máquinas agrícolas historicamente possui um comportamento cíclico em relação aos empregos, Ramos expressou preocupação com a possibilidade de redução de empregos nas empresas menores que atuam como fornecedoras de peças e serviços para a John Deere.

Jornal da Cidade

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado