Jornalista Da GloboNews Pede Desculpas A Ministro De Lula Por Defender Israel Jornalista Da GloboNews Pede Desculpas A Ministro De Lula Por Defender Israel Jornalista Da GloboNews Pede Desculpas A Ministro De Lula Por Defender Israel Pular para o conteúdo principal
;

Jornalista Da GloboNews Pede Desculpas A Ministro De Lula Por Defender Israel

O jornalista Jorge Pontual, da GloboNews, pediu desculpas ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, por defender o direito de Israel se defender do grupo terrorista Hamas. A emissora compartilhou a retratação neste sábado, 4.


“Admito que não fui feliz”, disse Pontual, no Instagram, referindo-se ao comentário que fez na sexta-feira 3, durante o programa Em Pauta, sobre o episódio em que as Forças de Defesa de Israel (FDI) alvejaram terroristas dentro de ambulâncias. “A muitos pareceu endosso.”

Na mesma publicação, o jornalista disse que ninguém tem informações seguras sobre o que acontece no Oriente Médio. “De certo, apenas um fato: os palestinos de Gaza vivem uma tragédia, com muitas perdas civis, que lamento profundamente”, observou. “Peço desculpas por não ter deixado isso claro.”

Ao fim da nota, o jornalista marcou o perfil de Pimenta.

Na sexta-feira, Israel atacou uma ambulância, próximo ao Hospital Shifa, no norte da Faixa de Gaza. Segundo as FDI, o veículo estaria sendo utilizado por terroristas do Hamas. As forças israelenses usaram uma aeronave para alvejar os extremistas islâmicos.

“Informações demonstram que o método de operação do Hamas consiste em transferir agentes terroristas e armas em ambulâncias”, informaram as FDI.

De acordo com o Ministério de Saúde em Gaza, administrado pelo Hamas, dezenas de palestinos foram mortos e feridos por causa do ataque. As vítimas gravemente feridas precisaram ser transferidas para o sul de Gaza. Em segida, foram para o Egito.

“Enfatizamos que esta área de Gaza é uma zona de guerra”, publicaram as FDI, no Twitter/X. “Os civis são repetidamente orientados a evacuar para o sul, para sua própria segurança.”

O que disse Pontual?

O jornalista trouxe à superfície o fato de o veículo estar sob controle dos terroristas. “Israel havia avisado que, se tivesse gente do Hamas na ambulância, a atacaria”, disse. “Não deu outra.”

Pontual também citou a cobertura da imprensa sobre o caso, que criticou a ação das Forças de Defesa de Israel.

“Houve aquela grita internacional: Israel ataca hospital; Israel ataca ambulâncias; Israel cometeu mais um crime de guerra”, disse Pontual, como se interpretando as manchetes. “Mas atacar terroristas do Hamas é um direito que Israel tem. Se eles estavam na ambulância, infelizmente era isso que Israel tinha de fazer: alvejar seus inimigos.”

É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Comentarista da Globo News, Jorge Pontual, vem se notabilizando por uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio. Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é…

Fonte: Revista Oeste

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado