Flávio Dino se acovada e coloca secretário para falar sozinho sobre reunião com CV Flávio Dino se acovada e coloca secretário para falar sozinho sobre reunião com CV Flávio Dino se acovada e coloca secretário para falar sozinho sobre reunião com CV Pular para o conteúdo principal
;

Flávio Dino se acovada e coloca secretário para falar sozinho sobre reunião com CV

O ministro da Justiça, Flávio Dino, desmarcou uma coletiva que teria com a imprensa e colocou o secretário de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, para prestar esclarecimentos sobre as duas reuniões dentro do Palácio da Justiça, em Brasília, nas quais estava presente uma mulher ligada ao Comando Vermelho (CV).


A reunião foi revelada pelo Estadão nesta segunda-feira (13/11). Luciane Barbosa, esposa de um líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, participou de duas reuniões na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, representando uma organização que pleiteia melhorias no sistema prisional. Ela é condenada por lavar dinheiro para a facção criminosa.

Logo no início da manhã, em ligação telefônica, Dino deu uma bronca em Elias Vaz, que teria marcado a primeira reunião na qual Luciane esteve presente. Ela também se encontrou com o secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco.

Dino se manifestou pelas redes sociais logo em seguida, dizendo que a reunião aconteceu sem seu conhecimento ou presença.

Ainda durante a manhã, o ministro participou do evento de lançamento da Força Nacional Penal, mas ele e Velasco não falaram com a imprensa, como planejado antes do escândalo. Em vez disso, apenas Elias Vaz respondeu às perguntas dos repórteres.

O Metrópoles questionou Dino pessoalmente, logo após o evento, mas o ministro disse que já tinha se manifestado pelas redes sociais e, em seguida, deixou o local.
Pedido de desculpas

Durante a coletiva, Elias Vaz assumiu que cometeu um erro ao se reunir com uma pessoa de procedência desconhecida. Ele explicou que a reunião foi marcada, inicialmente, pela ex-deputada estadual Janira Rocha (Psol) para receber mães que tiveram os filhos assassinados e pediam por justiça.

No entanto, no dia da reunião, também esteve presente Luciane, representando uma organização de Direitos Humanos. Elias, então, teria encaminhado Luciane para conversar com o secretário Rafael Velasco, que marcou uma nova reunião com ela.

“Ele (Dino) não ficou satisfeito. Ele, sempre gentil como é, me chamou a atenção, disse que eu deveria tomar mais cuidado com as pessoas que recebo. Falo isso de forma pública. A partir de agora, tenho que ter mais cautela”, explicou Elias Vaz

Ainda nesta segunda, o Ministério da Justiça deve divulgar uma portaria com novas regras para o ingresso de convidados em reuniões.

Luciane é esposa de Clemilson dos Santos, o Tio Patinhas, preso por tráfico de drogas e por comandar a facção carioca no estado.

Metrópole

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado