Deu muito ruim: CBF processa criminalmente Felipe Neto Deu muito ruim: CBF processa criminalmente Felipe Neto Deu muito ruim: CBF processa criminalmente Felipe Neto Pular para o conteúdo principal
;

Deu muito ruim: CBF processa criminalmente Felipe Neto

A diretoria da CBF decidiu entrar com uma ação criminal contra o dono do Botafogo, John Textor, pela acusações de corrupção contra a entidade após o jogo entre Botafogo x Palmeiras. O executivo norte-americano deu declarações por entender que o seu clube foi prejudicado pela arbitragem.


Ao final do jogo, o dono do Botafogo John Textor protagonizou uma entrevista exaltada ao lado do campo. Ele se referia ao lance de expulsão de Adryelson pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Ele recebeu o vermelho, após revisão do VAR, porque impediu uma chance clara de gol do Palmeiras quando derrubou Breno Lopes.

"Não é um cartão vermelho, isso mudou o jogo. Isso é roubo, isso é corrupção", disse ele. E continuou: "Por favor, me multe, Ednaldo [Rodrigues] (presidente da CBF), mas você precisa pedir demissão amanhã de manhã. Isso é o que precisa acontecer. Esse campeonato virou uma piada, ninguém merece isso. Nem os jogadores do Palmeiras querem ganhar assim e não queremos perder desse jeito."

O dirigente alvinegro não apresentou nenhuma prova das suas acusações.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decidiu a CBF vai entrar com ação criminal contra Textor. Ele ainda pode sofrer sanções na Justiça Desportiva.

Além disso, a confederação já entrou com duas ações criminais contra o YouTuber botafoguense Felipe Neto, que, após rodadas, tem chamado a entidade de corrupta. Haverá um terceiro processo contra ele.

Após o jogo de quarta-feira, no twitter, Neto afirmou "CBF é uma entidade corrupta, bandida e safada!!!!!". Após a partida entre Botafogo x Cuiabá, ele também chamou a entidade de "suja, corrupta e safada".

Publicamente, a diretoria não vai se pronunciar sobre o assunto. Será publicada apenas uma nota sobre o congresso da Conmebol, marcado para sexta-feira, em que a entidade ressalta que há dois anos a CBF não tem o nome envolvido em denúncias e escândalos.

UOL

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado