Deputado detona o relatório "lixo" da CPMI e vai pra cima de Eliziane (veja o vídeo) Deputado detona o relatório "lixo" da CPMI e vai pra cima de Eliziane (veja o vídeo) Deputado detona o relatório "lixo" da CPMI e vai pra cima de Eliziane (veja o vídeo) Pular para o conteúdo principal
;

Deputado detona o relatório "lixo" da CPMI e vai pra cima de Eliziane (veja o vídeo)

Durante a última oitiva de testemunha na CPI que investigou os atos do dia 8 de janeiro no Distrito Federal, o deputado distrital Joaquim Roriz Neto sugeriu ao relator que não repita na CPI distrital os mesmos “erros” que foram cometidos pela senadora Eliziane Gama no relatório da CPMI do Congresso Nacional.


O deputado apontou alguns dos absurdos cometidos por Eliziane, como propor o indiciamento de Anderson Torres e Ibaneis Rocha, mas não mencionar o “general do Lula” nem o ministro Flávio Dino, lembrando que a CPI revelou inúmeros indícios da omissão de ambos, omissão que o deputado classificou como dolosa.

Roriz mencionou diversos trechos do relatório de Eliziane, mostrando o evidente uso de dois pesos e duas medidas, e disse: “se você é o inimigo político, da direita, você não precisa de provas para poder ser preso ou para poder ser indiciado. Mas se você é da esquerda, aí eles estão passando pano. ‘Inocente’ até o fim”.

O deputado comparou:

“Ibaneis foi afastado e permaneceu afastado por 66 dias para poder prevenir uma possível intervenção nas investigações. Mas o ministro Flávio Dino continuou na frente do ministério, sem nenhum tipo de afastamento para ocorrer isenção nas investigações. O Dino não ser investigado é uma vergonha. (...) Talvez eles não queiram investigar o Flávio Dino, porque às vezes eles chegam a outros problemas, como a rede de relacionamento do ministro, como as relações com crime organizado, com o Comando Vermelho”.

Roriz ironizou:

“Eu nunca vi uma declaração tão vergonhosa quanto no dia que o Dino disse que não ia não uma convocação da Câmara Federal, porque ele estava com medo, porque ele se sentia inseguro. Mas pra subir no Complexo da Maré, ele se sentiu totalmente seguro, porque lá é super tranquilo, a gente sabe, tem gente que vai lá passear, visitar, tirar foto”.

O deputado lembrou ainda o “desaparecimento” das imagens do ministério da Justiça e as justificativas grotescas dadas pelo ministro e disse:
“Ele mentiu aqui, ele mentiu lá, ele mentiu pra Polícia Federal. Mas a senadora Eliziane Gama isentou ele de qualquer tipo de responsabilidade. E no dia 18 de outubro o relatório dela foi aprovado. Eu vou falar uma coisa, esse relatório da Eliziane Gama e lixo, é a mesma coisa”.

Dirigindo-se ao relator, o deputado disse:

“Agora é botar os culpados a responderem pelos seus atos. Além do Flávio Dino, o Dias precisa ser culpabilizado. A Eliziane passou o pano, mas eu tenho certeza que o senhor não vai passar”.

Confira:

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado