VÍDEO: Israel abate 60 terroristas e liberta 250 reféns em Gaza VÍDEO: Israel abate 60 terroristas e liberta 250 reféns em Gaza VÍDEO: Israel abate 60 terroristas e liberta 250 reféns em Gaza Pular para o conteúdo principal
;

VÍDEO: Israel abate 60 terroristas e liberta 250 reféns em Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram nesta quinta-feira um vídeo que mostra tropas da unidade de elite Shayetet 13 retomando o controle da base militar de Sufa, localizada perto da fronteira com a Faixa de Gaza. A base estava sob o controle do Hamas, grupo terrorista que controla a região.


Durante a ação militar, realizada no sábado passado, 60 terroristas foram mortos e 250 reféns foram libertados. O vídeo, gravado por uma câmera corporal, mostra os intensos combates entre as tropas israelenses e os terroristas.

Em um trecho do vídeo, é possível ver tropas israelenses abordando um bunker na base, onde se refugiaram alguns soldados israelenses durante o ataque do Hamas. Nesse momento, um oficial israelense anima seus companheiros por rádio: “Shayetet, Shayetet, fiquem no bunker, já vamos”.

Além da operação na base de Sufa, o Shayetet 13 realizou operações contra o Hamas em outras comunidades israelenses, como Be’eri, Kfar Aza, Sa’ad, Mefalsim e Nir Oz. Na ação, foram presas 26 pessoas supostamente ligadas a atividades terroristas, incluindo o subcomandante da divisão sul da força naval do Hamas, Muhammad Abu Ghali.


Alto escalão do Hamas está detido

O alto escalão do Hamas está detido e sob interrogatório pelas forças de segurança israelenses, informou o porta-voz das FDI.

A IDF afirmou em um comunicado: “O suspeito está detido e atualmente está sendo interrogado pelo estabelecimento de defesa”.

Abu Ghali é o membro de mais alto escalão do Hamas capturado por Israel nos recentes confrontos.

Mais de 1.300 mortos em Gaza

As autoridades de Israel elevaram para 1.300 o número de mortos pelo ataque terrorista do Hamas lançado no sábado passado. O jornal Times of Israel reportou que o número de feridos aumentou para 3.297, dos quais 335 estão em estado grave e 28 em estado crítico.

Mais de 130 reféns ainda não foram encontrados

Os grupos terroristas Hamas e Jihad Islâmica asseguram ter cerca de 130 reféns entre ambos os grupos. No entanto, algumas estimativas israelenses elevam a cifra para cerca de 200. Nesta quinta-feira, o porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, informou que foi notificada a identidade de 97 sequestrados às suas famílias.

“Queridas famílias, mesmo durante os combates, estamos fazendo três esforços principais: o esforço operacional de inteligência, por formular um diagnóstico da situação dos cativos e desaparecidos, e por ajudar às suas famílias”, afirmou em um comunicado o general de brigada Gal Hirsch, nomeado pelo governo Coordenador para cativos e desaparecidos.

Gazeta Brasil  

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado