Suspeita de sabotagem: Linha 9-Esmeralda apresenta problemas pelo 2º dia; ViaMobilidade pede investigação à polícia Suspeita de sabotagem: Linha 9-Esmeralda apresenta problemas pelo 2º dia; ViaMobilidade pede investigação à polícia Suspeita de sabotagem: Linha 9-Esmeralda apresenta problemas pelo 2º dia; ViaMobilidade pede investigação à polícia Pular para o conteúdo principal
;

Suspeita de sabotagem: Linha 9-Esmeralda apresenta problemas pelo 2º dia; ViaMobilidade pede investigação à polícia


Após uma falha no sistema elétrico identificada na tarde de terça-feira (3), a Linha 9-Esmeralda, da Via Mobilidade, ainda opera em via única entre as estações Morumbi e Pinheiros, em São Paulo, nesta quarta-feira (4). A concessionária pede à polícia investigação por suspeita de vandalismo.

De acordo com a Via Mobilidade, que administra a linha, o sistema Paese foi acionado para atender os passageiros nas estações Pinheiros e Morumbi. Contudo, conforme a reportagem da TV Globo apurou no local, o sistema não suportou o número de pessoas entre 6h e 7h.


Ainda segundo a empresa, os passageiros estão sendo orientados nos trens e estações por avisos sonoros, e também por agentes de atendimento e segurança.

Conforme a concessionária, a falha precisa ser investigada por suspeita de vandalismo. Por isso, um boletim de ocorrência foi registrado na terça.


Ainda conforme os funcionários, de acordo com o boletim, entre a Estação Pinheiros e Cidade Jardim, foi encontrado um objeto metálico composto por um tubo metálico e um cabo de aço na lateral da via.


Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, o delegado Pablo Baccin afirmou que todas as providências foram tomadas para investigar o caso.

"Foi registrado boletim de ocorrência, ouvimos as pessoas que compareceram no plantão policial e solicitamos perícia para via, trens, para verificar se realmente houve ato de sabotagem, ou outro ato de vandalismo. A Polícia Civil está empenhada em esclarecer o mais brevemente possível esses fatos que decorreram e prejudicaram a população".

"Ainda é breve as investigações, estamos no início. Não temos nada de concreto para passar para vocês, mas as equipes estão diligenciando e estamos acompanhando o trabalho da perícia, e caracterizado qualquer ato de vandalismo ou sabotagem, os responsáveis serão responsabilizados com rigor da lei".

Ainda conforme o delegado, as pessoas que presenciaram os fatos serão notificadas para serem ouvidas no distrito policial.

"As apurações estão de efeito imediato e a Polícia Civil será rigorosa na apuração porque a população não pode ser prejudicada, principalmente em relação a atos de sabotagem ou vandalismo".

Ao Bom Dia São Paulo, o presidente da Divisão de Mobilidade da CCR, Márcio Hannas, falou sobre o caso.

"Ainda não podemos afirmar que foi ato de vandalismo. O que fizemos é o que nos cabe, que é informar e prestar todas as informações à polícia sobre o ocorrido de ontem. Temos as imagens, registramos o boletim de ocorrência, para que seja investigado. O nosso esforço é na recuperação do sistema, para a gente colocar a operação de volta o mais rápido possível nesse trecho".

"Esse material encontrado não faz parte do sistema. Única coisa que não consigo afirmar que essa foi a causa do problema. Isso que precisa ser investigado. Mais informações estão sendo levantadas para a polícia investigar", complementou.


FONTE: Wesley Bischoff, André Graça - G1

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado