SURREAL: Mãe é presa por dizer que assassino do seu filho escapou da justiça dos homens mas não escapará da de Deus. (Veja o Vídeo) SURREAL: Mãe é presa por dizer que assassino do seu filho escapou da justiça dos homens mas não escapará da de Deus. (Veja o Vídeo) SURREAL: Mãe é presa por dizer que assassino do seu filho escapou da justiça dos homens mas não escapará da de Deus. (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

SURREAL: Mãe é presa por dizer que assassino do seu filho escapou da justiça dos homens mas não escapará da de Deus. (Veja o Vídeo)

Após sete anos de luto e convivendo com a impunidade pelo assassinato de seu filho, uma mãe recebeu voz de prisão do juiz Wladimir Perri, durante audiência na 12ª vara Criminal de Cuiabá, quando foi colocada diante do réu pelo homicídio a tiros cometido há sete anos. O motivo da prisão foi o fato de a mulher ter afirmado não estar constrangida da presença do réu, dizer que “ele não é ninguém” e “não vai escapar da justiça de Deus”. A audiência ocorreu em 29 de setembro.

A promotora de Justiça, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, narrou que o advogado de defesa do acusado pediu respeito e o juiz passou a repreender a mãe da vítima, após esta responder à pergunta da representante do Ministério Público sobre estar ou não confortável em prestar depoimento na presença do réu pela morte de seu filho.

“Nesse momento, ela mostra coragem e diz que não teria problema ele acompanhar, pois o reú não era ninguém pra ela. O juiz exigiu um comportamento daquela senhora, sem compreender a situação que ela estava. Então ,eu intervi de novo, dizendo que eu queria ouvi-la, mas novamente o juiz exigiu da vítima inteligência emocional. Novamente, pedi que a vítima pudesse contar a história dela, mas o juiz não quis e encerrou a audiência”, relatou a promotora, ao G1.

Com a decisão de encerrar a audiência, a mãe do jovem assassinado demonstrou indignação, levantando-se e jogando um copo de plástico que ela segurava. E ainda dirigiu-se ao réu, dizendo: “Da justiça dos homens, você escapou. Mas, da justiça Deus, não escapa”. Foi quando recebeu voz de prisão do juiz Wladimir Perri.

Segundo a promotora, o juiz informou, teria incluído informações não comprovadas, na ata da audiência. A exemplo de ter sido xingado e de que a mulher teria danificado o patrimônio público e quebrado o bebedouro, quando jogou o copo. “Mas como um copo de plástico quebra um bebedouro?”, questionou Marcele Faria.

O desfecho da prisão somente teria ocorrido quatro horas após receber ordem do juiz. Porque a mulher permaneceu no fórum mais quatro horas após o fim da audiência, aguardando até 20h. Somente após o juiz ter lançado a ata no sistema, a mãe que reagiu à impunidade por seu filho ter sido assassinado em setembro de 2016 foi levada para a delegacia e prestou depoimento.

“O delegado não lavrou flagrante, pois concluiu que não havia provas. Ela não teve liberdade de expressão, não foi ouvida. Isso doeu no meu coração”, lamentou a promotora.

O juiz informou ao G1 que os fatos estão sendo apurados por determinação dele mesmo, que providenciou o envio das imagens da audiência à Corregedoria-Geral de Justiça do estado e ao Conselho Nacional de Justiça.


Diário do Poder 

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado