Surreal: Lula coloca a culpa nos partidos por ele ter demitido 3 mulheres Surreal: Lula coloca a culpa nos partidos por ele ter demitido 3 mulheres Surreal: Lula coloca a culpa nos partidos por ele ter demitido 3 mulheres Pular para o conteúdo principal
;

Surreal: Lula coloca a culpa nos partidos por ele ter demitido 3 mulheres


Após a demissão de três mulheres de seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu a responsabilidade pela redução da representação feminina em cargos de alto escalão da administração federal aos partidos políticos, sem assumir sua própria responsabilidade.


“Eu, às vezes, lamento profundamente não poder indicar mais mulheres do que homens no governo. Acontece que quando você estabelece uma aliança com um partido político, nem sempre esse partido tem uma mulher para indicar”, disse o petista na sexta-feira 27 durante café com jornalistas, no Palácio do Planalto.

Dois dias após a saída de Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica, onde foi substituída por Carlos Vieira Fernandes, indicado por Arthur Lira (PP-AL), líder do centrão na Câmara dos Deputados, foi feita uma declaração a respeito do assunto.


Apesar de ter sido eleito com a promessa de promover a igualdade de gênero, Lula tomou a decisão de demitir duas mulheres que ocupavam cargos de alto escalão em seu governo. Tanto Daniela Carneiro, que era ministra do Turismo, quanto Ana Moser, que ocupava o cargo de ministra do Esporte, foram substituídas por homens.

Tanto em relação a Rita quanto a outros casos, o compromisso com o centrão teve mais peso do que as promessas feitas durante a campanha.

No dia 13 de julho, o deputado federal Celso Sabino substituiu Daniela Carneiro, também conhecida como Daniela do Waguinho. Ana Moser, que teve uma participação importante na campanha de Lula, foi dispensada para dar lugar a André Fufuca, líder do Progressistas na Câmara dos Deputados.


Depois de “lamentar” as demissões, Lula acrescentou: “Mas isso não quer dizer que eu não possa no governo tirar homens e colocar mulheres. Eu ainda posso trocar muita gente, só estou com 10 meses de mandato.”

Dos 37 ministérios, 27 — o que corresponde a 73% — são ocupados por homens. Das 11 pastas cedidas ao PT, apenas uma é ocupada por mulher — Cida Gonçalves, ministra da Mulher. E dos oito ministérios que estão com titulares não filiados a partidos, quatro estão com mulheres. 

As informações são da Revista Oeste.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado