Saiba quem são os ministros de Lula que assinaram manifesto pró-Hamas em 2021, segundo a Globo Saiba quem são os ministros de Lula que assinaram manifesto pró-Hamas em 2021, segundo a Globo Saiba quem são os ministros de Lula que assinaram manifesto pró-Hamas em 2021, segundo a Globo Pular para o conteúdo principal

Saiba quem são os ministros de Lula que assinaram manifesto pró-Hamas em 2021, segundo a Globo


Dez então deputados do PT, incluindo dois atuais ministros do governo Lula – Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais -, assinaram em 2021 um manifesto de repúdio à designação de “organização terrorista” conferida ao Hamas pelo Reino Unido
A informação foi dada pela TV Globo em resposta aos ataques virtuais contra a jornalista Mônica Waldvogel, que disse haver “relações de parte do Partido dos Trabalhadores, de encarar como resistência” o Hamas, o grupo cujo nome foi omitido pelo governo em posicionamento após o massacre de centenas de civis, no sábado, 7, em Israel. Um brasileiro foi encontrado morto.

“Nos bastidores, deputados do PT também se queixaram com jornalistas do canal de notícias da Globo em Brasília”, informou o F5, da Folha de S. Paulo – o jornal que, nesta segunda-feira, 9, finalmente passou a tratar o Hamas como organização terrorista.

Segundo a emissora de TV, “Mônica Waldvogel vai reiterar que se referiu, não ao PT como um todo, mas a um manifesto assinado, em 2021, por representantes do partido”. Os então “deputados do PT que assinaram o manifesto”, de acordo com a nota da Globo, são:
  • Zeca Dirceu (PR),
  • Paulo Pimenta (PT-RS),
  • Alexandre Padilha (PT-SP),
  • Érika Kokay (PT-DF),
  • Professora Rosa Neide (PT-MT),
  • Enio Verri (PT-PR),
  • Helder Salomão (PT-ES)
  • Nilto Tatto (PT-SP)
  • Padre João (PT-MG)
  • Paulão (PT-AL).
A emissora também reproduziu a íntegra do manifesto, publicado em 2021 por blogs de esquerda:

“Resistência não é terrorismo!"
Todo apoio ao povo palestino na luta por legítimos direitos. Os parlamentares, entidades e lideranças brasileiras que subscrevem este documento, expressam o seu profundo descontentamento à declaração da secretária do Interior da Inglaterra, Priti Patel, que atribuiu ao Movimento de Resistência Islâmico – Hamas, a designação de ‘organização terrorista’, alegando falsamente que o Movimento palestino seria ‘fundamentalmente e radicalmente antissemita’.

Este posicionamento representa uma extensão da política colonial britânica, em desacordo com a posição da maioria do povo da Inglaterra, que se opõe à ocupação israelense e aos seus crimes. Seu objetivo é claro: atingir a legítima resistência Palestina contra a ocupação e o apartheid israelense, numa clara posição tendenciosa em favor de Israel e tornando-se cúmplice das constantes agressões aos palestinos e aos seus direitos legítimos.

O direito à resistência assegurados pelo Direito Internacional e Humanitário, pela Carta das Nações Unidas e por diversas Resoluções da ONU, entre elas as de nº 2.649/1970, 2.787/1971 e 3103/1974, reiterando o direito de todos os povos sob dominação colonial e opressão estrangeira de resistir ao ocupante usurpador e se defender.

A resistência é um legítimo direito dos palestinos contra a ocupação e as reiteradas violações dos direitos humanos, bem como os crimes de guerra. Direito que os palestinos não abrem mão e para o qual, contam com o nosso apoio e solidariedade à sua causa de libertação e pelo seu Estado nacional palestino.

Brasil, 23 de novembro de 2021.


O Hamas deve ser tratado como um grupo terrorista e verdadeiramente antissemita, fazendo a devida distinção – ignorada pelos petistas – entre seus membros e os palestinos inocentes.

Ao contrário do governo extremo esquerda de Lula, do PT, da esquerda lulista e de seus porta-vozes no mercado da comunicação, este site vai continuar, em respeito às vítimas civis israelenses e brasileiras, sendo transparente no tratamento dado ao terrorismo, que nunca foi, não é e nunca será “resistência”.

FONTE: O Antagonista

Postagens mais visitadas deste blog

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado

Simone Biles se nega a dar entrevista para a Globo e motivo vem à tona

Simone Biles, um ícone da ginástica mundial, demonstrou mais uma vez sua capacidade de enfrentar e superar desafios nas Olimpíadas de Paris. Após conquistar uma medalha de ouro no geral individual, a ginasta evitou a imprensa brasileira, conversando apenas com os meios de comunicação norte-americanos. Em um tom descontraído, Simone brincou ao afirmar que “não queria mais” competir com Rebeca Andrade, destacando a pressão que sentiu ao enfrentar uma adversária tão forte. Rebeca ficou com a medalha de prata, evidenciando o alto nível de competição entre as duas. Durante uma entrevista à NBC, Simone revelou que estava nervosa com a proximidade de Rebeca na pontuação, sentindo a necessidade de ajustar sua estratégia para garantir o ouro. Sua técnica no salto sobre a mesa foi cuidadosamente planejada para superar a brasileira, mostrando a intensidade da competição e o alto nível de habilidade envolvido. A medalhista de bronze, Sunisa Lee, comentou sobre o estado emocional de Sim

Patrícia Abravanel revelou Silvio com neto dias antes de partir

A apresentadora Patrícia Abravanel fez uma emocionante homenagem ao seu pai, o apresentador Silvio Santos, apenas seis dias antes dele partir. O apresentador partiu na madrugada deste sábado (17). Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele havia sido internado antes, no dia 18 de julho, porque estava com H1N1. Na ocasião ele teve alta dois dias depois. Inicialmente, a assessoria de Silvio havia dito apenas que a volta do apresentador para o hospital em agosto foi para realizar exames de imagem. Maiores informações sobre a partida do empresário e apresentador ainda não foram revelados. Apenas seis dias antes da partida de seu pai, Patrícia Abravanel emocionou com uma homenagem que fez para ele. Patrícia é mãe de Pedro, nove anos, Jane, seis anos e Senor, cinco anos. E ela mostrou uma linda foto de Silvio junto com um de seus filhos quando ainda era bebê. Ela também exibiu algumas fotos do seu marido, Fábio Faria, com o