O objetivo ambicioso do PL para 2024 O objetivo ambicioso do PL para 2024 O objetivo ambicioso do PL para 2024 Pular para o conteúdo principal

O objetivo ambicioso do PL para 2024


 
O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem uma meta ambiciosa para as eleições municipais de 2024: eleger até 1.500 prefeitos em todo o Brasil. Uma marca próxima a isso, na história recente, só foi atingida pelo MDB –mostram dados compilados pelo Poder360 


Segundo Valdemar Costa Neto, presidente da legenda liberal, um “time de peso” será responsável por alavancar os resultados da sigla nas esferas municipais. O 1º turno do pleito será daqui a 1 ano, em 6 de outubro de 2024.

Na última eleição municipal, em 2020, o PL elegeu 349 prefeitos em todo o Brasil –alçando o comando de mais 52 cidades na comparação com 2016, quando havia eleito 297 chefes municipais.

O MDB foi a legenda com maior domínio nas cidades brasileiras, com 797 prefeituras. A sigla, no entanto, perdeu comandos na comparação com a última eleição (em 2016, havia eleito 1.044). Na sequência do ranking, aparecem PP (701) e PSD (662).




Apesar de ter alguma relevância no cenário amplo nacional, o PL teve desempenho tímido em 2020 no chamado G96. O grupo reúne as mais importantes cidades do país: as 26 capitais onde são realizadas eleições municipais + os municípios com número de eleitores superior a 200 mil. É onde a disputa realmente se dá, com a realização de 2º turno. Nesse recorte, o Partido Liberal conseguiu o comando de só duas grandes cidades.

O PSDB domina nos grandes centros, comandando 18 cidades. É seguido do MDB, do PSD e do DEM (que se fundiu com o PSL e virou União Brasil), com 16, 10 e 10 eleitos, respectivamente, no grupo dos grandes municípios.




"Vamos bater recorde nas eleições de 2024”, escreveu Valdemar Costa Neto em seu perfil no Instagram em 17 de junho. “Somos a legenda que mais cresce no Brasil, e com a força dos nosso parlamentares e de Bolsonaro, iremos fazer mais de 1.500 prefeitos nas próximas eleições”, disse o presidente do PL.

Com Bolsonaro como vitrine do PL, eventuais alianças pragmáticas pelo país podem ficar prejudicadas. Costa Neto, que já se aliou a governos petistas no passado, agora precisa se ater às preferências e ao discurso do ex-presidente.

Quando o PT aprovou uma resolução em agosto que, dentre outras coisas, abria brechas para alianças com o PL em 2024, Valdemar disse que essa possibilidade não existe: “Não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT”.



O Brasil está a 1 ano da disputa eleitoral que elegerá chefes do Executivo em 5.568 cidades, além de cerca de 58.000 vereadores. São 152 milhões de eleitores brasileiros aptos a votar. O 1º turno será em 6 de outubro de 2024. O 2º, se necessário, em 27 de outubro.




FONTE: Poder 360

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado