Milei quer suspensão de contratos e licitações do atual governo Milei quer suspensão de contratos e licitações do atual governo Milei quer suspensão de contratos e licitações do atual governo Pular para o conteúdo principal
;

Milei quer suspensão de contratos e licitações do atual governo


Nesta quarta-feira (4), o candidato libertário à presidência da Argentina, Javier Milei, pediu que a Justiça Federal suspenda os contratos, licitações e nomeações feitas pelo atual governo, presidido pelo peronista Alberto Fernández.

Em documento ao qual a Agência EFE teve acesso, Milei pediu ao tribunal medidas cautelares que implicam a suspensão “imediata” de todos os atos que comprometam recursos do Estado para além do final do mandato de Fernández, em 10 de dezembro.

Entre os departamentos que seriam afetados pelas medidas cautelares pedidas pelo líder do grupo político de extrema-direita A Liberdade Avança estão a Secretaria da Energia, vários ministérios e uma série de órgãos do Conselho Nacional de Investigação Científica e Técnica (CONICET).

Milei afirma que muitos dos funcionários públicos destas áreas são “militantes kirchneristas”.

"A existência de eleições livres e justas exige, como condição inevitável, a neutralidade do governo e do aparelho do Estado. Não estaremos vivendo em um regime verdadeiramente democrático se os funcionários decidirem defender os seus interesses pessoais em vez dos interesses dos cidadãos" – afirma.

No seu pedido, Milei também acusa o governo argentino de se esconder atrás de “uma máscara de cinismo que não consegue esconder uma realidade evidente: o desprezo pela vontade do povo, bem como pelo bem-estar da população, especialmente dos mais pobres”.

Além disso, o candidato enfatizou que estes tipos de eventos e atos têm aumentado desde as eleições primárias, abertas, simultâneas e obrigatórias (PASO), que se realizaram em 13 de agosto e nas quais a candidatura liderada por Milei foi coroada vencedora, batendo a opção do partido no poder, o atual ministro da Economia, Sergio Massa.

Mas Milei não só propôs o fim das contratações, como também pediu um decreto para reduzir as regras do comércio exterior da Argentina e uma série de revisões tarifárias nos setores de transporte e distribuição de eletricidade.

FONTE: Pleno News

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado