Javier Milei diz que não vai aderir à Agenda 2030 caso vença eleição Javier Milei diz que não vai aderir à Agenda 2030 caso vença eleição Javier Milei diz que não vai aderir à Agenda 2030 caso vença eleição Pular para o conteúdo principal
;

Javier Milei diz que não vai aderir à Agenda 2030 caso vença eleição


Candidato liberal ao cargo de presidente da Argentina, Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, disse neste domingo (8), em debate pré-eleitoral visando o pleito do próximo dia 22, que o país não vai “aderir à Agenda 2030”, nem ao Acordo de Paris, se ele ganhar.


"Não vamos aderir à Agenda 2030. Não vamos aderir ao marxismo cultural, não vamos aderir à decadência" – declarou Milei, o mais votado nas primárias realizadas em 13 de agosto, que definiram os concorrentes que participarão do primeiro turno.

O debate deste domingo, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), foi o segundo obrigatório entre os cinco candidatos à presidência da Argentina. O primeiro embate aconteceu no último dia 1.º de outubro.

"Somos o único espaço que apresentou uma agenda de energia que contém todas as restrições aplicáveis na Europa. Estamos em conformidade excessiva" – declarou Milei em resposta a uma pergunta do candidato peronista dissidente e atual governador da província de Córdoba, Juan Schiaretti.

O confronto mais tenso nessa parte do debate foi entre Milei e a candidata esquerdista Myriam Bregman. Ela pediu a Milei que esclarecesse suas ideias sobre mudanças climáticas e feminicídio, que a candidata descreveu como “negacionistas”.

"Antes de mais nada, não minta (…). Não nego a mudança climática, o que digo é que há ciclos de temperaturas na história da Terra e este é o quinto" – alegou.

Em sua fala, Milei argumentou que “a única diferença” nesse ciclo climático é que “agora existe o ser humano” e que “todas essas políticas que culpam os seres humanos pela mudança climática são falsas”.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – comumente conhecidos como a Agenda 2030 – foram adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015 e propõem diferentes metas ambientais, sociais e econômicas. Já o Acordo de Paris foi negociado em 2015 pelos 195 países membros da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

O Acordo de Paris busca limitar o aumento das temperaturas a 1,5 °C até 2050 para reduzir os riscos e os efeitos do aquecimento global. Atualmente, a Argentina reconhece ambos os tratados.

FONTE: Pleno News

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado