Jandira Feghali se reúne com Moraes sobre ameaças (narrativas) nas redes Jandira Feghali se reúne com Moraes sobre ameaças (narrativas) nas redes Jandira Feghali se reúne com Moraes sobre ameaças (narrativas) nas redes Pular para o conteúdo principal
;

Jandira Feghali se reúne com Moraes sobre ameaças (narrativas) nas redes


A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) para encontrar o ministro Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (5/10). Na pauta estão as ameaças de morte e violência física que a parlamentar vem recebendo, após conflitos com Nikolas Ferreira (PL-MG) durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro.

Segundo comunicado, “a omissão proposital de trecho relevante de diálogo” de um vídeo nas redes sociais de Nikolas, durante a sessão do dia 21 de setembro, “induziu seus seguidores ao erro e imediata perseguição com ameaças à deputada nas redes sociais”.

“Na última semana, Jandira entrou com uma notícia-crime contra o deputado por violência política de gênero. A parlamentar será acompanhada na audiência pelos deputados Rogério Correia (PT-MG) e Rafael Brito (MDB-AL) e pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS)”, diz a nota.

Na última semana, a deputada se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, com as senadoras Soraya e Eliziane Gama (PSD-MA), e os deputados Rafael Brito, Rogério Correia e Duda Salabert (PDT-MG). O grupo abordou, durante a reunião, as crescentes ameaças que membros da CPMI têm recebido nas redes, “caracterizando clara intimidação e violência política”.

Entenda o caso

Jandira e Nikolas bateram boca, após o deputado usar seu tempo de fala na CPMI para mostrar vídeos e publicações em que ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era criticado. Em determinado momento, o congressista mostrou um vídeo da atriz Maria Flor dizendo que gostaria de “esfregar” o rosto de Bolsonaro no asfalto quente até ele “ficar com a cara toda esfolada”. Depois, apresentou um print que mostrava que Jandira seguia a atriz no Instagram.

Nikolas também citou uma publicação da deputada em que ela dizia: “E a fogueira tá alta em Brasília”. A publicação era acompanhada de uma foto do político soviético Joseph Stalin, com a frase “Olha pro céu, amor. Vê como ele stalindo [sic]”.

O deputado terminou a sua declaração dizendo que, enquanto tiver fôlego, vai “destruir essas mentiras”. Jandira, então, pediu direito de resposta ao presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), que negou o recurso.

Porém, Jandira interrompeu Maia e afirmou que o “moleque” precisava de uma resposta. “Eu sou deputado assim como você”, rebateu Nikolas. Ambos começaram a discutir e o bate-boca seguiu mesmo depois do presidente da CPMI suspender a sessão por 5 minutos.

Lembrando que no dia, Jandira Feghali ao sair da seção, se reuniu com jornalista que faziam a cobertura e disse que tomaria providencias, e se referindo ao deputado Nikolas Ferreira disse "esse moleque merece apanhar na cara".

FONTE: Correio Braziliense

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado