Briga de egos na Globo platinada chegam as vias de fato Briga de egos na Globo platinada chegam as vias de fato Briga de egos na Globo platinada chegam as vias de fato Pular para o conteúdo principal
;

Briga de egos na Globo platinada chegam as vias de fato


 
Em que pese a animação dos sábados com o Caldeirão com Mion na TV Globo, o clima nos bastidores andou pesando novamente com a direção-geral da casa.
Dessa vez a equipe do Caldeirão com Mion teria reclamado com a direção-geral da Globo por causa das constantes alterações de horário na grade de programação de sábado, interferindo algumas vezes no horário do início do programa.

Ao longo do ano a atração precisou sair algumas vezes da faixa de horário habitual em razão eventos pontuais, como, por exemplo, os jogos de futebol feminino. As alterações de horário coincidem com a uma fase em que o Caldeirão com Mion foi apontado ultimamente pela crítica televisiva como um programa 'exagerado, caricato e cansativo', perdendo alguns pontos de audiência também entre os telespectadores na programação, apesar de se manter na liderança.

De acordo com fontes do executivo da emissora, a equipe do programa de Marcos Mion teria apontado recentemente à direção-geral da emissora o número de vezes em que o programa sofreu alteração na grade. O grupo ainda teria sugerido uma mudança definitiva de horário.

Para a equipe do programa, o público telespectador da atração precisaria de mais fidelidade em relação ao horário do início do programa. O argumento teria sido pautado pelo básico: 'televisão é hábito, costume de horário'. Ainda segundo essas mesmas fontes, a reclamação foi enviada à emissora com um pedido para que o início do programa fosse antecipado na grade em definitivo - no início da tarde de sábado - sem que os eventos pontuais do turno vespertino continuem interferindo no início da atração.

A equipe do programa teria sugerido à cúpula da Globo que a atração tenha início logo após o término do Jornal Hoje, ou seja, por volta das 14h. Dessa forma, caso a programação precise sofrer alguma alteração em razão dos jogos, o programa seria poupado - pois já teria terminado - e as alterações ficariam para uma segunda programação vespertina.

No meio desta apuração, este colunista descobriu também que o novo programa de Márcio Garcia já está em fase de pré-produção. A direção da emissora, inclusive, teria - por hora - decidido passar o programa de Márcio Garcia para os sábados, incluindo a atração dentro de um rodízio de programas por temporada que a emissora está produzindo e planejando. Um desses programas por temporada será o da Angélica. Após exibição da primeira temporada no Fantástico, a Globo pretende exibir a segunda fase no próximo ano de 2024 na grade aberta de sábado.

O pedido da equipe do Caldeirão reforça à Globo que o formato é de um programa fixo na grade de sábado e, diferente dos outros programas que são e serão feitos por temporada, a atração não poderia sofrer muitas variações 'ficando sem horário fixo', dificultando a fidelização do programa com o público pela falta do hábito regular com os horários. Até o fechamento desta nota, a emissora ainda não havia retornado qualquer posicionamento para a equipe do Caldeirão com Mion.

Confusão entre atrações

Conforme relatado no início do texto, o Caldeirão com Mion não tem navegado em águas mansas no canal. Recentemente uma confusão tomou conta dos bastidores e uma enorme briga se formou entre a produção do Domingão com Huck e do Caldeirão com Mion.

Resumindo, a equipe do Caldeirão com Mion fez um planejamento sugerindo diversos quadros para a atração. Entretanto, a cúpula da Globo teria achado as ideias mais afinadas com o público de domingo, e por isso direcionou as sugestões para a equipe do Domingão com Huck.

Sem saber que o plano havia sido repassado ao Domingão com Huck pela própria cúpula da Globo, produtores do Caldeirão acusaram produtores do Domingão com Huck de terem roubado seu planejamento e uma grande discussão se formou na emissora. A confusão teria começado em uma das salas de produção da emissora e depois ampliada para os corredores do canal, momento em que precisou ser apartada pelos seguranças da empresa.

FONTE: iG

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado