'Atiraram com bazuca': brasileiro grava fuga de rave atacada pelos terroristas do Hamas e fala sobre momentos de terror 'Atiraram com bazuca': brasileiro grava fuga de rave atacada pelos terroristas do Hamas e fala sobre momentos de terror 'Atiraram com bazuca': brasileiro grava fuga de rave atacada pelos terroristas do Hamas e fala sobre momentos de terror Pular para o conteúdo principal
;

'Atiraram com bazuca': brasileiro grava fuga de rave atacada pelos terroristas do Hamas e fala sobre momentos de terror

Brasileiro e sobrevivente do ataque surpresa do Hamas que ocorreu no sábado (7), Rafael Birman contou para o repórter Rodrigo Hidalgo, da Band, os momentos de terror que passou ao fugir da rave próxima à Faixa de Gaza atacada pelos integrantes do grupo. O jovem afirma que eles chegaram a atirar com uma bazuca contra o carro onde estava, mas erraram.


“Todo mundo estava dançando até que as explosões começaram às 6h. O pessoal da produção então desligou o som e a gente já era acostumado, mas como estávamos em Gaza era um tempo mais curto que o normal para procurar um abrigo”, afirma. Ele diz que preferiu sair sem pegar os itens pessoais e fugiu de carro.

Infelizmente algumas pessoas preferiram esperar as coisas se acalmarem lá no local e depois descobrimos que essas pessoas foram massacradas, infelizmente. 
Rafael Birman conta que, durante a fuga da região, o carro dele começou a ser fuzilado. "Nesse mesmo momento, um jipe israelense contra-atacou, deitamos no chão do carro por 20 minutos sendo fuzilados. Foi nesse momento que mandei o áudio para a minha mãe, não sabia se sairia vivo daquela situação", afirma. No áudio, ele disse:

A gente está no meio de um tiroteio. Se acontecer alguma coisa, saiba que eu te amo. 
Alguns minutos depois, ele diz ter ouvido uma explosão. “Eu achei que tinha sido ‘explodido’, olhei para o lado depois da tontura da explosão, vi que era a 3 metros da gente, eles atiraram com uma bazuca contra o nosso carro e erraram”, conta.

O jovem conta que conheceu os dois brasileiros que estão desaparecidos desde o ataque e não sabe notícias dele. Segundo Birman, ele não se sentia bem de ir ao evento pela localização, conhecida pelos conflitos.

“Uma hora antes do evento é que liberaram o local, quando enviaram a localização, eu vi que era próximo à fronteira de Gaza, não me senti confortável, porque não gosto de estar ali na área, não é seguro, mesmo que passamos muitos meses sem conflito, teve o sentimento estranho”, conta.

Band

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado