Às vésperas de ser julgado, Bolsonaro chama TSE de tribunal de esquerda Às vésperas de ser julgado, Bolsonaro chama TSE de tribunal de esquerda Às vésperas de ser julgado, Bolsonaro chama TSE de tribunal de esquerda Pular para o conteúdo principal
;

Às vésperas de ser julgado, Bolsonaro chama TSE de tribunal de esquerda


 
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta (6/10) em Belo Horizonte que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) faz julgamento político e de esquerda.

Na próxima semana, Bolsonaro será julgado pelo TSE se atuou de forma legal ou não ao se apresentar como candidato à reeleição nas lives em que transmitia do Alvorada, a residência oficial da Presidência da República. Ele também será julgado se usou o Alvorada ilegalmente em outros atos de campanha.

"Querem me processar por fazer live no Alvorada. Foi minha casa quando eu era presidente. O atual mandatário faz live lá. Com uma diferença enorme, né? Ele fala para os passarinhos. Eu falo para multidões", afirmou, em referência ao atual presidente de extremo esquerda Lula (PT).

"Não sei o que vai acontecer. O TSE é um julgamento muito político, de esquerda, que tem acontecido lá. Isso é ruim para a democracia" acrescentou sobre o tribunal que tem no comando o ministro Alexandre de Moraes, tido como o principal algoz bolsonarista no Judiciário.

Em junho passado, Bolsonaro foi declarado inelegível por 8 anos pelo TSE após mentiras e ataques ao sistema eleitoral durante o seu mandato. O ex-presidente, que tem 68 anos, somente estará apto a se candidatar novamente em 2030, aos 75 anos de idade, ficando afastado, portanto de três eleições até lá (sendo uma delas a nacional de 2026).

Nesta sexta, em BH, o ex-presidente disse ainda que Lula não esquece dele. "Continua me culpando por tudo o que acontece de errado", afirmou.

O ex-presidente chegou a Belo Horizonte nesta manhã e disse que vai começar a fazer política no Brasil. No aeroporto foi recebido por motoristas de aplicativos que rodam pela região.

Bolsonaro passa o fim de semana na capital. Nesta sexta-feira ele almoça com correligionários e participa de culto em igreja na zona oeste do pai do deputado federal Nikolas Ferreira.

No sábado (7), pela manhã, se encontra com o governador Romeu Zema (Novo). Sua mulher, Michelle Bolsonaro, participa de reunião do PL Mulher. No domingo (8), os dois participam de uma passeata contra o aborto da região centro-sul.

A cidade amanheceu nesta sexta com várias faixas contra Bolsonaro colocadas em viadutos da cidade ao longo de trajetos por onde o ex-presidente poderá passar. As faixas tinham frases como "Bolsonaro é o Satanás" e "Bolsonaro em BH."

Um cartaz com a foto do ex-presidente com grades à sua frente e a frase "sem perdão, Bolsonaro e seus golpistas" foi colocado em um poste em frente à igreja à qual Bolsonaro irá.

FONTE: Leonardo Augusto - Estado de Minas

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado