A volta dos sindicatos e das greves: Sindicato de controladores de tráfego aéreo entram em greve na segunda-feira A volta dos sindicatos e das greves: Sindicato de controladores de tráfego aéreo entram em greve na segunda-feira A volta dos sindicatos e das greves: Sindicato de controladores de tráfego aéreo entram em greve na segunda-feira Pular para o conteúdo principal
;

A volta dos sindicatos e das greves: Sindicato de controladores de tráfego aéreo entram em greve na segunda-feira


Os funcionários da NAV Brasil, estatal que atua no controle do tráfego aéreo no país, aprovaram a realização de uma greve por tempo indeterminado. A paralisação foi confirmada nesta terça-feira, 3, quando 64,52% dos 1.105 votantes optaram pela deflagração da greve a partir do dia 9 de outubro, próxima segunda-feira.
Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV), responsável por representar a categoria, a paralisação será de uma hora por dia entre os dias 9 e 15 de outubro, no período entre as 7h e 8h. Entre os dias 16 e 21, a paralisação será de duas horas diárias, mantendo a parada na manhã e realizando uma segunda entre as 18h e as 19h. 

Ainda de acordo com a entidade, “decolagens serão afetadas durante o período da paralisação”, sendo que aviões que estiverem em voo só serão afetados por falta de espaço no pátio, precisando alternar de aeroporto em casos excepcionais. “Sabemos que a malha aérea é muito complexa e interdependente. Assim, os passageiros podem esperar atrasos, cancelamentos por parte das companhias aéreas”, diz o sindicato.

O sindicato alega que a NAV lucrou R$324 milhões em 2022, mas ofereceu reajuste salarial de somente 4,83%, contra 8,5% da inflação acumulada desde o último acordo. “Nos últimos 7 anos são mais de 35% de perdas acumuladas para a inflação, além da diminuição em adicionais trabalhistas e no subsídio do auxílio à saúde”, diz comunicado da entidade. 

Os principais pedidos dos trabalhadores são recomposição salarial, recuperação mínima da inflação acumulada, melhorias nas condições do auxílio à saúde; adicionais que valorizem adequadamente as carreiras e concursos para todas as áreas administrativas e operacionais. 

O Sindicato diz que foram mais de 6 meses de negociações, mediações junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) e reuniões com autoridades. “Porém, a NAV Brasil não apresentou uma contraproposta que pudesse ser aprovada pela categoria. Em todos os esforços empregados pelo o SNTPV sempre destacamos a importância da valorização da nossa categoria e do atendimento da nossa pauta de reivindicações”, dizem os funcionários.

FONTE: Jovem Pan

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado