Violência Sem Limites: Bandidos jogam bomba em Ônibus na Avenida Brasil Três Feridos, um em Estado Crítico Violência Sem Limites: Bandidos jogam bomba em Ônibus na Avenida Brasil Três Feridos, um em Estado Crítico Violência Sem Limites: Bandidos jogam bomba em Ônibus na Avenida Brasil Três Feridos, um em Estado Crítico Pular para o conteúdo principal
;

Violência Sem Limites: Bandidos jogam bomba em Ônibus na Avenida Brasil Três Feridos, um em Estado Crítico

Três pessoas ficaram feridas num ataque a bomba contra um ônibus, na noite desta quarta-feira, na Avenida Brasil, altura de Costa Barros, Zona Norte do Rio. Uma das vítimas, Eduardo Vieira Pontes, de 61 anos, foi levado em estado grave para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. Os outros dois feridos — Luís Silva, de 65 anos, e Elaine Ivo, de 35 — seguiram para a mesma unidade de saúde.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, Eduardo e Luís seguem internados em estado estável. Já Elaine recebeu alta médica.

Num vídeo postado numa rede social, uma passageira relata o pânico vivido durante o ataque:

"Olha, está tudo parado, está cheio de polícia. O meu ônibus é aquele ali. Os bandidos tacaram bomba dentro. Explodiram. Tem duas pessoas lá dentro ensanguentadas".

O ataque ocorreu por volta das 21h. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) foi acionada para o trecho em que o ônibus estava, na pista sentido Zona Oeste, altura da comunidade Joana D'Arc. A corporação informou que bandidos tentavam atear fogo no coletivo e acabaram lançando um explosivo artesanal contra o veículo.

Os PMs encontraram o ônibus com as janelas quebradas e os três passageiros feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h38. Equipes do quartel de Guadalupe, com o apoio de agentes do quartel de Irajá, socorreram as vítimas.

Segundo a PM, o policiamento permanece reforçado na região do ataque. A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).

Em nota, o Rio Ônibus lamentou o episódio e afirmou que "passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro". O sindicato das empresas de ônibus criticou ainda a política de segurança pública do estado, citando "inação" e ser "escancarada por episódios de violência":

"O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos, agora é alvo de granada. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema. O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística. O Rio Ônibus lamenta profundamente o ocorrido e reforça o apelo para que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência".

O Globo

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado