Sérginho Cabral, Descondenado, Sem Samba e Sem Prestigio Sérginho Cabral, Descondenado, Sem Samba e Sem Prestigio Sérginho Cabral, Descondenado, Sem Samba e Sem Prestigio Pular para o conteúdo principal

Sérginho Cabral, Descondenado, Sem Samba e Sem Prestigio



Na manhã desta sexta-feira, 8, a União Cruzmaltina, escola de samba do Rio de Janeiro mantida por torcedores do Vasco da Gama, anunciou, por meio das redes sociais, que o ex-governador Sérgio Cabral não será mais o enredo para o Carnaval de 2024. O tema escolhido para substituir será a história da construção do estádio de São Januário.


“Informamos que em função dos últimos acontecimentos que vem atingindo profundamente o Clube de Regatas Vasco da Gama e toda nossa torcida, substituiremos o emblemático enredo onde contaríamos a trajetória de vida do sempre governador Sérgio Cabral Filho pela história de construção do estádio de São Januário”, publicou a União Cruzmaltina.

No seu Instagram, Sérgio Cabral também se pronunciou. Ele agradeceu a intenção da homenagem, mas disse que nesse momento é a história do Vasco que precisa de exaltação.

O Vasco enfrenta desafios dentro e fora de campo”, disse o ex-governador. “E o momento é de exaltação à história do clube, a mais bonita do futebol brasileiro”, prosseguiu ele. “Assim, agradeço muito ao presidente, Rodrigo Brandão, e a todos os componentes da escola. Mas, abro mão para que a história do Vasco seja aclamada na avenida."

O que aconteceu com São Januário

Desde o dia 23 de junho, quando aconteceu uma confusão entre torcedores e a polícia na derrota do clube por 1 a 0 para o Goiás, o estádio do Vasco da Gama, na zona norte do Rio de Janeiro, está interditado. Na ocasião, torcedores atiraram rojões, quebraram as estruturas e entraram em confusão com a polícia.

A decisão, que ainda se mantém, veio por meio da Justiça do Rio de Janeiro em caráter de liminar, acatando um pedido do Ministério Público fluminense. Segundo a decisão, as pessoas que frequentam o estádio tiveram o direito de segurança violado pela atuação criminosa de grupos individuais.

” Torcedores e demais participantes do evento tiveram o seu direito à segurança flagrantemente violado pela inicial atuação criminosa de um grupo de indivíduos e posterior ausência de estrutura física mínima e de preparação dos funcionários do clube réu em executar o plano de ação e de contingência que garantissem a pronta retirada dos torcedores daquele cenário de guerra.”

Ideia de homenagear um ex-presidiário

A mudança do tema do samba-enredo ocorre, no entanto, depois da repercussão negativa envolvendo a relação da escola de samba com o ex-governador. À frente do Executivo fluminense de 2007 a 2014, Sérgio Cabral foi um dos políticos denunciados no âmbito da Operação Lava Jato. Ao todo, ele foi condenado a 425 anos de prisão devido a crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Apesar de 25 condenações, o ex-governador deixou a prisão em dezembro de 2022, graças à decisão do Supremo Tribunal Federal. Em julho deste ano, com a notícia de que seria homenageado no Carnaval do próximo ano, ele chegou a sambar na cara dos brasileiros.

FONTE: terrabrasilnoticias.com


Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado