PT está com medo de Alexandre de Moraes PT está com medo de Alexandre de Moraes PT está com medo de Alexandre de Moraes Pular para o conteúdo principal

PT está com medo de Alexandre de Moraes


Indicação de Lula ao STF gera disputa no PT e agora vive dilema com Alexandre de Moraes. Os deputados Rui Falcão (SP), Zeca Dirceu (PR) e José Guimarães (CE) além do senador Humberto Costa (PE), acreditam ser aparentemente insolúvel, apesar da escolha.Eles consideram importante ter alguém do PT no Supremo, mas querem evitar que seja o Ministro da Justiça Flávio Dino escolhido para a vaga que será aberta nesta semana, com a aposentadoria de Rosa Weber.

O principal objetivo do grupo é que o novo integrante do STF possa frear o Ministro Alexandre de Moraes.

O Ministro Alexandre de Moraes está poderoso demais, é o que consideram, embora tenha sido importante sabotando Jair Messias Bolsonaro e importantíssimo para vitória de Luís Inácio Lula da Silva. Apesar de nunca ter sido próximo ao PT, mas beneficiá-lo bastante, petistas acreditam que Moraes não hesitaria em aplicar ao lulismo a mesma mão pesada que adotou contra os bolsonaristas.

Ninguém do PT irá declarar isso em público, mas reservadamente alguns membros acharam excessivas as penas aplicadas aos réus dos atos de 08 de janeiro.

"Questão de tempo" essa é a expressão usada pelos próprios petistas em relação a Moraes e o governo estarem em lados opostos, até porque a maioria acredita em ambições politicas de Moraes.

Semana passada, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o Brasil é um dos únicos lugares que tem Justiça Eleitoral no mundo, e que isso "é um absurdo". Em resposta, Moraes, que presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou uma nota afirmando que manifestações como a de Gleisi são "errôneas e falsas" e que a Justiça Eleitoral continuará a combater "forças que não acreditam no Estado democrático de Direito".

Ou seja, mesmo sendo o PT, Alexandre deixou claro que tudo tem um limite, e que nem tudo pode ser dito e que sim dependendo pode haver punição, inclusive para o PT.

Por isso seria importante colocar no cargo alguém capaz de funcionar.
O PT acredita ser importante colocar no alguém no cargo que possa funcionar como um polo de poder alternativo a Moraes e alinhado ao petismo. Na visão dessa ala do PT, Flavio Dino não só não é alinhado ao petismo como é próximo de Moraes e tenderia a reforçar a liderança do ministro no Supremo.

O dilema vem justamente do fato de que os próprios petistas reconhecem que, apesar de Messias (Bessias) ser um deles e ter a confiança do grupo, ele não tem estofo nem liderança para ser essa alternativa que os petistas procuram.
O atual advogado-geral da União tem 43 anos e é a primeira vez que ocupa um cargo no primeiro escalão de um governo.

Um terceiro candidato ao STF, o atual presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, já identificou essa insegurança e tem procurado explorá-la em conversas reservadas com os petistas. Embora também seja jovem (tem 45 anos), Dantas está no TCU desde 2014, e, portanto, é mais experiente do que Messias (Bessias), além de ter o apoio de várias lideranças do MDB e do Centrão.

A grande verdade é que tudo isso do PT é uma utopia, como vemos a maioria dos Ministros vota de acordo com Alexandre de Moraes, e mesmo com a escolha do PT isso é uma tendência que deve perdurar, ou seja, independente do indicado Alexandre ainda continuará com seus desmandos de acordo com seu bel-prazer.

VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM DOAÇÕES DE QUALQUER VALOR ATRAVÉS DO PIX:EMAIL:JORNALDADIREITAONLINE@OUTLOOK.COM

Postagens mais visitadas deste blog

Gigante atacadista fechará suas últimas 24 lojas e encerrará suas atividades no Brasil

A rede atacadista Makro encerrará suas atividades no Brasil, fechando as últimas 24 lojas ainda em atividade no país. Foram 50 anos de história em solo brasileiro, ultrapassando a marca de 50 lojas espalhadas por vários estados. Nos últimos anos, a empresa repassou 30 lojas para o Atacadão, captando R$ 1,95 bilhão com a venda. Agora, a empresa contratou o Santander para encontrar um comprador para as lojas remanescentes e espera obter R$ 2 bilhões, de acordo com o Estadão. A rede Makro é administrada pelo grupo holandês SHV que desistiu de competir com outras redes atacadistas disponíveis no Brasil. Além desta razão, segundo a reportagem, é que a matriz já deixou de atuar como varejista na Europa há mais de 20 anos e também está encerrando suas lojas na Ásia e na África. Pleno News

Homem interrompe Globo ao vivo em velório de crianças em Blumenau: “Sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês, vagabundos”; ASSISTA AO VÍDEO

O velório das quatro crianças que morreram no ataque à creche em Blumenau ocorre ao longo desta quinta-feira (6), na cidade catarinense.  Durante uma entrada ao vivo do repórter Felipe Sales na TV Globo em frente ao cemitério, um homem interrompeu a transmissão. “O sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês, seus vagabundos”, disse, batendo palmas ao lado do repórter. Homem interrompe Globo ao vivo em velório de crianças em Blumenau e dispara: ‘Sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês’ #GloboLixo pic.twitter.com/xfW7xnxPWl — SAM - The Detective of ZV 🕵🏻‍♂️ (@Samhds2) April 6, 2023

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n