Nesta segunda-feira (11), o corpo de uma mulher, de 60 anos, foi encontrado no banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em Londrina (PR). A Polícia Civil investiga o caso.
O corpo era de Maria Aparecida Mendes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, órgão responsável pela gestão da UPA. As informações são do G1.
Maria deu entrada na unidade de saúde na noite do último domingo (10). Ela foi ao banheiro entre uma medicação e outra e passou mal, de acordo com a UPA.
O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade. O delegado João Reis contou que um inquérito foi aberto para apurar se houve negligência ou se a morte ocorreu por causa natural. Ele destacou que a necropsia vai apontar a causa do falecimento.
A Secretaria de Saúde disse que a mulher estava com falta de ar e foi diagnosticada com crise de bronquite. Maria recebeu uma bombinha para asma e, em seguida, uma injeção. Ela não tinha acompanhante.
Ainda conforme a secretaria, a falta da paciente só foi percebida quando outra pessoa tentou usar o banheiro e viu que a porta estava trancada.
Durante coletiva, nesta segunda, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou que não houve falhas dos funcionários da UPA.
FONTE: G1