'Paraguai não é seguro', diz brasileiro que está foragido acusado por ser um Patriota de Direita 'Paraguai não é seguro', diz brasileiro que está foragido acusado por ser um Patriota de Direita 'Paraguai não é seguro', diz brasileiro que está foragido acusado por ser um Patriota de Direita Pular para o conteúdo principal

'Paraguai não é seguro', diz brasileiro que está foragido acusado por ser um Patriota de Direita


O cantor gospel Salomão Vieira, denunciado por ser um dos articuladores dos atos extremistas do 8 de Janeiro, continua foragido no Paraguai depois que conseguiu escapar de uma operação da Polícia Federal com autoridades paraguaias que prendeu outras três pessoas nesta quinta-feira (14). O cantor apresentou um atestado para não comparecer a um chamado do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare). Nas redes sociais, Vieira fez uma aparição e afirmou que ele e os presos foram "traídos", que não sabe o que vai fazer nem para onde vai e que "o Paraguai não é seguro".

No vídeo, Vieira conta que foi chamado à sede do Conare para atualizar dados cadastrais do pedido de refúgio. "Achei estranho", comentou. "Eu estava muito doente, com dor de dente, peguei um atestado e não fui. Um advogado foi me representar", continuou.

Por não ter comparecido, segundo o cantor, uma representante do comitê teria ligado para ele informando que mandaria dois oficiais do governo à casa dele para pegar a assinatura. "Foi quando chegou a notícia confirmada [da prisão]."

Na ocasião, o blogueiro Wellington Macedo foi preso. Ele foi condenado por participar da tentativa de ataque à bomba no aeroporto de Brasília e, no momento da captura, tentou fugir, caiu e chegou a bater a cabeça na calçada. Além dele, foram presos Max Pitangui e Rieny Munhoz, suspeitos de participarem dos atos antidemocráticos, segundo a PF.

"Todo mundo que foi de boa-fé para assinar, a Interpol pegou e prendeu", disse Vieira, chorando. "Não sei para onde vou. Não sei o que farei. Mas quero deixar registrado o que aconteceu comigo e com os demais: nós fomos traídos. O Conare, que apoia os refugiados, nos traiu. O Paraguai não é seguro. Não temos como ir para outros lugares. Estamos com passaporte, visto, tudo cancelado", lamentou.

A defesa do cantor tenta conseguir um habeas corpus para que ele não seja preso. Enquanto isso, ele permanece foragido. Além dele, as autoridades policiais tentam encontrar o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que também fugiu para o Paraguai e tem um mandado de prisão expedido contra ele.

FONTE: R7





Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado